Últimas notícias

Felizes com a terceira fila, Vettel e Leclerc colocam Ferrari "mais próxima" das rivais

Essa foi a primeira vez em 2020 que a dupla da Ferrari esteve junta no Q3

Sebastian Vettel, Ferrari SF1000

Sebastian Vettel, Ferrari SF1000

Andy Hone / Motorsport Images

A Ferrari teve a melhor sessão de classificação na temporada 2020 da Fórmula 1 até o momento. Na Hungria, Sebastian Vettel largará em quinto e Charles Leclerc ao lado, em sexto, sendo o primeiro Q3 de 2020 a contar com a dupla. E Vettel saiu do treino feliz, afirmando que a Ferrari conseguiu recuperar um pouco da performance.

Vettel reconheceu que a falta de retas em comparação com a Áustria jogou a favor da equipe, e que isso permitiu que a Ferrari melhorasse em termos de competitividade em comparação aos demais rivais, com exceção da Mercedes. Hamilton terminou 1s3 a frente do alemão.

Leia também:

As Ferraris são os primeiros do grid com pneus macios, já que tanto as Mercedes quanto as Racing Points largarão com compostos médios. A equipe não chegou a analisar de fato a atualização introduzida no GP da Estíria devido à chuva do sábado e o abandono precoce na corrida.

"Acho que estamos muito melhores que no final de semana passada", disse Vettel. "Pela primeira vez estamos os dois no Q3, então acho que a Áustria não encaixava muito bem para nós e perdíamos muito tempo nas retas. Acho que aqui há mais curvas para compensar isso".

"O carro tinha um balanço melhor, eu acho que estamos mais próximos em comparação aos que estão ao nosso redor, como Racing Point, Red Bull e McLaren. Isso é positivo".

"Precisamos manter isso. Tudo que importa agora é a preparação para a corrida amanhã. Largamos de macios, e os que estão a nossa frente vão de médios, os que estão atrás, de macios também, então teremos muito trabalho amanhã e vamos ver o que será possível fazer".

Perguntado sobre a expectativa para uma boa corrida, ele disse: "Sempre podemos esperar, a questão é se essa esperança é realista, mas estou aqui para correr, estamos aqui para correr e vencer".

"Então, no momento, não é como se tivéssemos ritmo para dominar e vencer sozinhos, mas vamos ver o que acontecerá. Acho que mencionei que os pneus serão cruciais porque estaremos em uma estratégia diferente".

"Acho que a corrida será interessante. E não sabemos, o clima pode ter um papel importante, então precisamos garantir que estaremos com a cabeça no lugar para fazer nosso trabalho".

Leclerc também concordou que houve um progresso na equipe.

"Sim, está muito melhor, com esse quinto e sexto", disse o monegasco. "E eu acho que nosso ritmo de corrida é um pouco melhor que o de classificação, então, com sorte, conseguiremos bons pontos amanhã".

"Pra mim, foi uma sessão difícil. Eu sofri um pouco com o carro no Q1 e no Q2, mas as coisas melhoraram no Q3".

Perguntado sobre o episódio do GP da Estíria, ele afirmou que aprendeu com o erro.

"Eu cancelei o que aconteceu na largada na Estíria, mas aprendi com meu erro. Amanhã eu estarei mais relaxado na largada. Geralmente, entre sexta e domingo, os pneus macios melhoram bastante".

"Com sorte, isso acontecerá amanhã também e teremos uma vantagem sobre a Racing Point e a Mercedes, que largarão de médio".

Q4: Cacá Bueno analisa a performance voadora da Mercedes na Hungria

PODCAST: Guerra de bastidores na F1 e entrevista exclusiva com Igor Fraga

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Algo não está funcionando no carro da Red Bull, diz Verstappen
Próximo artigo Hamilton valoriza disputa com Bottas após histórica 90ª pole na F1: “Ele não facilita nada para mim”

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil