Últimas notícias

Ferrari amplia departamento de controle de qualidade

Equipe contratou Maria Mendoza, especialista em metais e produtos químicos, para ajudar a melhorar seu departamento de controle de qualidade

Sebastian Vettel, Ferrari SF70H

Foto de: Andrew Hone / Motorsport Images

A chegada de Maria Mendoza à equipe aconteceu em um momento crucial, pois a escuderia aumenta os esforços para melhorar a confiabilidade após os problemas recentes. Ela trabalhava na FIAT desde 2012 e foi recentemente responsável pelo Supplier Quality Powertrain EMEA no Fiat Chrysler Group.

O presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, pediu à Ferrari que aumente seu controle de qualidade, com o diretor técnico Mattia Binotto trabalhando nessa área por um tempo e dizendo que as mudanças estavam sendo feitas.

Falando no Japão no fim de semana passado, Binotto disse: "O que consideramos é algo, já planejado, melhorar nosso departamento de qualidade. Nosso departamento de qualidade será e, de alguma forma, já está reforçado e essas são as mudanças que o nosso presidente procurava."

As esperanças do título de Sebastian Vettel diminuíram após um acidente em Cingapura e problemas no motor na Malásia e no Japão, que o deixaram 59 pontos atrás do líder e com apenas mais 100 em jogo.

Marchionne revelou no início desta semana que foi uma vela de ignição de € 59 que forçou o abandono de Vettel no GP do Japão.

Em uma entrevista para o canal de televisão Class CNBC da Itália, Marchionne disse: "Foi uma tentativa técnica que teve um impacto em um carro que custa milhões de euros. É um problema que provavelmente ignoramos ao longo do tempo, porque nunca houve muita importância. Mas agora tivemos pelo menos três ocasiões em que realmente vimos o impacto devastador no desempenho. Nós vamos consertá-lo".

A Ferrari continua investigando a causa da falha da vela de ignição, que ocorreu uma semana após os múltiplos problemas que atingiram a equipe na Malásia.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Kubica completa teste em Williams de 2014 em Silverstone
Próximo artigo Por final da Super Fórmula, Gasly não correrá GP dos EUA

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil