Família dona da Ferrari doa 55 milhões de reais para combate ao coronavírus
Os Agnelli ainda são donos da Juventus, além de Chrysler, Jeep e outras empresas do setor automotivo


Em meio ao surto do novo coronavírus e ao impacto do Covid-19 na Itália, a família Agnelli, dona da Ferrari - além de Alfa Romeo, Fiat, Maserati, Lancia e Juventus - anunciou que vai doar 10 milhões de euros, cerca de 55 milhões de reais, para combate à pandemia no país europeu.
A Itália já tem mais de 2.500 mortes confirmadas pelo vírus, o que levou os Agnelli a tomarem uma medida. “A família Agnelli doa 10 milhões de euros em apoio à crise do Covid-19", comunicaram nas redes sociais da montadora vermelha da Fórmula 1.
Leia também:
"Ferrari, EXOR e a família Agnelli, unidas contra o coronavírus", seguiu a nota. No âmbito do futebol, o Covid-19 já impacta os empresários, já que o vírus foi contraído por dois jogadores da Juventus, o zagueiro italiano Daniele Rugani e o meia francês Blaise Matuidi.
A decisão de doar o montante veio depois que a Ferrari fechou suas fábricas em Maranello, considerando que não conseguiria manter a produção devido a problemas na cadeia de suprimentos, além da precaução pelos funcionários.
GALERIA: Relembre todos os carros da Ferrari na história da F1

Foto de: LAT Images

Foto de: Ferrari Media Center

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Lucien Harmegnies

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Ercole Colombo

Foto de: LAT Images

Foto de: Ercole Colombo

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Ferrari Media Center

Foto de: LAT Images

Foto de: LAT Images

Foto de: Bridgestone Corporation

Foto de: LAT Images

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images

Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images

Foto de: Ferrari Media Center

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images

Foto de: Rainier Ehrhardt

Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images

Foto de: Pirelli

Foto de: Sutton Motorsport Images

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Foto de: Ferrari

Foto de: Ferrari

Foto de: Ferrari

Foto de: Ferrari

VÍDEO: O acordo 'secreto' da Ferrari que chocou os rivais na F1

Como a Mercedes desenvolveu seu novo sistema de direção na F1
F1: Entenda por que algumas equipes queriam correr na Austrália
