Fórmula 1
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
23 dias
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
37 dias
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
65 dias
07 mai
-
10 mai
Próximo evento em
72 dias
21 mai
-
24 mai
Próximo evento em
86 dias
R
GP do Azerbaijão
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
100 dias
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
107 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
121 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
128 dias
R
GP da Grã-Bretanha
16 jul
-
19 jul
Próximo evento em
142 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
156 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
184 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
191 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
205 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
212 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
226 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
240 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
247 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
261 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
275 dias
Análise técnica de Giorgio Piola
Assunto

Análise técnica de Giorgio Piola

Ferrari correu com 1400 furos em freio no México

compartilhar
comentários
Ferrari correu com 1400 furos em freio no México
Por:
, Especialista
Co-autor: Jonathan Noble
29 de out de 2018 14:14

A Ferrari se tornou a primeira equipe da Fórmula 1 a operar uma nova geração de discos de freio no GP do México, com 1400 buracos. Algo sem precedentes para ajudar no resfriamento.

As demandas exclusivas da alta altitude do México, onde as equipes enfrentam problemas para manter a temperatura dos motores e freios sob controle, foram o campo de provas perfeito para o novo disco que será disponibilizado para todos os clientes em 2019.

Os fornecedores de freios da F1 há muito tempo aumentaram o número de furos para ajudar no resfriamento do freio, com a necessidade de integridade estrutural do próprio disco.

Vinte anos atrás, havia menos de 30 grandes buracos ao redor do centro do disco, e esse número só aumentou dramaticamente há cerca de cinco anos atrás, quando a perfuração de mais de 100 buracos foi possível.

Os avanços na tecnologia avançaram rapidamente, e há dois anos a Brembo chegou a 1200 furos, acreditando ser um limite.

Na época, Andrea Algeri, gerente de clientes de monopostos da Brembo, disse ao Motorsport.com: "os padrões de resfriamento propostos às vezes são muito bons, mas eles não levam em conta a resistência do disco e o desgaste”.

"As equipes querem muitos buracos, mas querem ter apenas 0,5 mm de desgaste. Esse tipo de disco seria usado para bons resultados apenas no TL1, e então você teria que trocá-lo. Portanto, é um compromisso na vida do disco que você pode alcançar. "

O progresso foi possível, com o disco de freio Brembo usado no México apresentando sete linhas distintas de furos para alcançar o número de 1400.

Ferrari SF71H front brake detail

Ferrari SF71H front brake detail

Photo by: Giorgio Piola

Próximo artigo
Ricciardo fala em entregar carro “amaldiçoado” a Gasly

Artigo anterior

Ricciardo fala em entregar carro “amaldiçoado” a Gasly

Próximo artigo

Lado a lado: os cinco títulos de Hamilton em números

Lado a lado: os cinco títulos de Hamilton em números
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Equipes Ferrari Compre Agora
Autor Giorgio Piola