Ferrari do penta de Schumacher será leiloada no GP de Abu Dhabi
Carro foi usado na temporada 2002, em que o heptacampeão foi dominante e conquistou o título com a maior antecipação da Fórmula 1

Um dos carros de maior sucesso da Fórmula 1, a Ferrari F2002 (veja mais fotos na galeria abaixo) com que Michael Schumacher conquistou seu pentacampeonato em 2002 será leiloada no GP de Abu Dhabi em 2019. Uma parte dos lucros obtidos com a venda do carro do chassi #219 irá para a família do heptacampeão através da fundação Keep Fighting, Never Give Up.
Leia também:
Schumacher usou o carro em algumas de suas vitórias mais marcantes na dominante temporada de 2002, na qual o alemão triunfou 11 vezes. Uma delas veio no GP de San Marino, na desafiadora pista de Imola. Outro triunfo foi no famoso GP da Áustria, no qual Rubens Barrichello deixou o alemão passar pouco antes da bandeirada.
A vitória do título veio no GP da França, quando Schumacher garantiu seu quinto campeonato mundial faltando seis corridas para o fim da temporada. É o recorde de antecipação que dura até hoje.
Uma Ferrari F40 autografada por Sebastian Vettel também está será leiloada no evento, que acontecerá no sábado do final de semana do GP de Abu Dhabi. Os carros "desfilarão na reta e serão guiados pelo pitlane" antes do leilão, segundo comunicado da Fórmula 1.
Michael Schumacher, Ferrari F2002

Foto de: LAT Images
Michael Schumacher, Ferrari F2002

Foto de: LAT Images
Schumacher e Barrichello lado a lado com a Ferrari F2002

Foto de: Sutton Motorsport Images
Schumacher à frente do pelotão

Foto de: Sutton Motorsport Images
Schumacher disputando posição com Juan Pablo Montoya e Ralf Schumacher, seu irmão mais novo

Foto de: Sutton Motorsport Images
Rubens Barrichello e Michael Schumacher, Ferrari

Foto de: LAT Images
Michael Schumacher e Rubens Barrichello, Ferrari

Foto de: LAT Images
Michael Schumacher, Ferrari

Foto de: LAT Images

Artigo anterior
Mercedes revela motivo de falha em motor da Racing Point no GP do Canadá
Próximo artigo
McLaren: Superaquecimento causou quebra da suspensão de Norris
