Ferrari terá dois chassis diferentes para os testes de pré-temporada
Equipe fará a primeira semana de testes em Barcelona com o carro da apresentação, enquanto o outro terá o pacote do GP da Austrália
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Nos testes de pré-temporada da Fórmula 1 em 2020, realizados no circuito de Barcelona em fevereiro, a Ferrari vai usar a mesma estratégia utilizada pelo seu principal rival, a Mercedes, com o W10 em 2019.
Serão produzidos dois chassis, um para cada sessão de testes. O primeiro é o que será apresentado no dia 11 de fevereiro e será usado entre 19 e 21 de fevereiro. O outro estará presente entre 27 e 29 do mesmo mês e será usado pela equipe italiana no GP da Austrália.
Leia também:
A proposta é a mesma utilizada pelos alemães em 2019. A Ferrari chegou à conclusão de que é melhor congelar o desenvolvimento aerodinâmico antes da apresentação. Assim, a primeira versão, que pode ser definida como padrão, será útil para avaliar a consistência e confiabilidade do carro. No ano passado, o SF90 estreou na Espanha com uma configuração que já contava com o pacote aerodinâmico usado em Melbourne.
Os técnicos em Maranello avaliarão se as peças atendem às expectativas do projeto, chamado por enquanto de “671”, e se os pneus se adaptam a essa Ferrari, revisada após os problemas surgidos no ano passado.
Portanto, a verdadeira Ferrari só poderá ser avaliada na segunda semana de testes de pré-temporada, quando o pacote aerodinâmico mais avançado for lançado. Só então será possível estabelecer uma comparação com Mercedes e Red Bull.
Assim como a Mercedes no ano passado, as mudanças que serão vistas não serão o resultado da coleta de dados da primeira semana de testes, mas sim a introdução do que deve ser a aparência aerodinâmica definitiva da corrida inaugural.
GALERIA: Relembre todos os carros da Ferrari na F1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
F1: Atualização da Ferrari para Ímola terá "cópia" do RB20; entenda
Análise Técnica: Mudanças da Red Bull para o GP do Japão de F1 mostram preocupação com confiabilidade?
F1: Aston Martin planeja atualizações no carro para o GP do Japão
F1: Vettel confirma conversas com Wolff para vaga de Hamilton
Vettel ainda não tem certeza sobre possível retorno às corridas; confira
Vettel completa teste com Porsche do WEC em Aragón
Ferrari anuncia HP como novo patrocinador máster da equipe de F1
F1 - Empresário de Sainz alerta: “teremos mudanças de mercado nas próximas semanas”
F1: Ferrari terá pintura azul para GP de Miami; entenda
Últimas notícias
Fiorentino brilha em estreia na F4 Brasil em Interlagos
Stock Car: Felipe Baptista recupera 7º lugar em corrida sprint no Velocitta
F1: Imprensa alemã crava ida de Hulkenberg à Audi
Porsche Cup: Antonella Bassani e Letícia Bufoni usarão pintura especial a partir de Interlagos
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Principais comentários