Últimas notícias

Ferrari: domínio nos treinos de sexta-feira é "enganoso"

Equipe insiste que sua boa forma no treino desta sexta-feira no Bahrein é "enganosa" porque ritmo veio por conta dos modos de motor

Charles Leclerc, Ferrari SF90

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Após uma decepcionante estreia na temporada 2019, a Ferrari dominou o primeiro dia de treinos livres para o GP do Bahrein de F1, com Charles Leclerc e Sebastian Vettel liderando a tabela de tempos.

Mas enquanto o ritmo do SF90 parece impressionante, o chefe da equipe, Mattia Binotto, continua cauteloso, ao revelar que a Ferrari usava configurações de motor mais potentes que seus rivais.

Leia também:

"Acho que a diferença que você pode ver para os outros não é muito significativa, e acho que amanhã será certamente uma batalha mais dura", explicou ele. “Os outros serão muito fortes amanhã.”

“Acho que é bastante óbvio, e você pode ver os dados de velocidade nas retas, nós certamente estávamos tendo diferentes modos de motor em comparação com o que os outros estavam fazendo hoje. Então estou esperando uma batalha muito dura amanhã.”

Ele acrescentou: “Acho que os resultados de hoje são enganosos. Espero uma situação bem diferente amanhã na classificação, espero que nossos principais competidores estejam muito fortes novamente.”

“Mas certamente, pelo que vimos hoje, a situação é bem diferente da que vimos na Austrália. O que significa que progredimos.”

"Ainda precisamos trabalhar em nosso carro com base no sentimento e nos dados que temos hoje".

A decisão da Ferrari de aumentar o modo de seu motor provavelmente está relacionada ao seu esforço para chegar ao fundo dos problemas que foram expostos na Austrália, bem como verificar as modificações que a equipe fez para este final de semana.

"Acho que melhoramos nossa situação depois da Austrália, e essa é uma pista bem diferente", acrescentou Binotto.

"Então, digamos que não temos os problemas que sofremos na Austrália graças à pista de um lado e graças a uma modificação que fizemos. É daí que precisamos começar.”

Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Photo by: Mark Sutton / Sutton Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton: situação no Bahrein é “completamente diferente” comparada à Austrália
Próximo artigo Kubica sente que carro está "completamente diferente" do de Russell

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil