Últimas notícias

Ferrari e McLaren homologam chassi para temporada 2019

Escuderia passou por 'crash test' de chassi para a próxima temporada na Itália e McLaren fez o mesmo na Inglaterra

Ferrari SF71H team

Ferrari SF71H team

Erik Junius

O chassi da Ferrari de 2019 foi aprovado nesta quinta-feira pela FIA. A equipe de Maranello passou nos últimos testes de colisão em Bollate (Milão) na presença do delegado técnico da federação, Jo Bauer.

Antes, apenas a Toro Rosso havia oficialmente passado pelo teste de 2019, mas o Motorsport.com apurou que a McLaren, em Cranfield, na Inglaterra, também ganhou aprovação para o chassi. O carro será apresentado no dia 14 de fevereiro.

A Ferrari, entretanto, continua com a fabricação do carro até agora chamado de 670 em vista da apresentação a ser feita no dia 15 de fevereiro, em Maranello. Ao que tudo indica, não será apenas um lançamento pela internet, mas o carro será exibido para um pequeno número de jornalistas sob a direção de Mattia Binotto.

Os técnicos têm agora o 'OK' da FIA e podem também começar a criar o segundo chassi, que utilizarão na segunda semana dos testes de inverno, enquanto o primeiro vai estrear dia 17 de fevereiro em um dia de filmagens em Barcelona, um dia antes do início da pré-temporada.

Apesar de todas as informações sobre o carro serem mantidas sob sigilo, parece que os dados de simulação do 670 são encorajadores. Ferrari e Mercedes já haviam atingido as metas de downforce no túnel de vento no ano passado, recuperando o que foi perdido com as novas regras aerodinâmicas que buscam facilitar ultrapassagens.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Lowe diz que caiu em "armadilha" de mentalidade errada na Williams
Próximo artigo Após saída de executivo, Renault mantém Stoll como presidente

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil