Últimas notícias

Ferrari: F1 erraria trocando Pirelli por outra fornecedora

Chefe da equipe Ferrari, Maurizio Arrivabene acha que a Fórmula 1 estaria errada em "jogar fora" a experiência da Pirelli e mudar de fornecedora de pneus.

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H.

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H.

Glenn Dunbar / Motorsport Images

Os proprietários do campeonato, a Liberty Media, atualmente estão avaliando ofertas financeiras da Pirelli e da Hankook para o fornecimento de pneus para o esporte de 2020 a 2023. Com ambas as empresas tendo sido aprovadas em termos técnicos pela FIA, a decisão final sobre quem vencerá o concurso será decidida por assuntos comerciais.

Embora a Pirelli tenha tido alguns momentos difíceis desde que chegou à F1 em 2011, Arrivabene acha que o esporte estaria cometendo um erro ao ignorar todas as lições aprendidas pela fabricante.

"Hoje a licitação está nas mãos da Liberty", disse Arrivabene. "Estamos trabalhando há algum tempo com a Pirelli”.

“Tivemos fases positivas e momentos difíceis, mas ano após ano eles criaram um produto que evoluiu positivamente.”

"Jogar tudo pela janela me parece errado. Mas, tendo dito isso, a escolha não é nossa."

A Pirelli tem enfrentado o desafio de criar pneus que se degradam mais para oferecer corridas mais emocionantes. Por outro lado, a fabricante precisa oferecer pneus duráveis ​​para que os pilotos possam dar seu máximo.

Conseguir esse equilíbrio não foi fácil, e é por isso que Ross Brawn, chefe de automobilismo da F1, acredita que, quando se trata de estabelecer demandas futuras, o esporte trabalhará junto com seu fornecedor de pneus.

“A Pirelli não tem um trabalho fácil: por um lado, é pedido para trazerem pneus que promovam corridas emocionantes, e a degradação dos pneus definitivamente faz isso. Enquanto isso, por outro lado, eles são solicitados a entregar pneus que permitam aos pilotos explorar seus carro com potencial ao máximo", disse ele depois do México.

"Nem sempre é fácil encontrar o compromisso certo e é por isso que é muito importante trabalhar em conjunto, porque o próximo passo da Fórmula 1 deve oferecer o espetáculo de pista que todos desejam, pilotos e espectadores incluídos."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Williams: Atitude de Russell fora da pista também impressionou
Próximo artigo F1 oficializa corrida no Vietnã a partir de 2020

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil