Fórmula 1
04 set
Próximo evento em
24 dias
R
GP da Toscana
11 set
Próximo evento em
31 dias
R
GP de Singapura
17 set
Canceled
R
GP da Rússia
25 set
Próximo evento em
45 dias
R
GP do Japão
08 out
Canceled
R
GP dos Estados Unidos
23 out
Canceled
R
GP do México
30 out
Canceled
R
GP do Brasil
13 nov
Canceled
R
GP de Abu Dhabi
27 nov
Próximo evento em
108 dias

Ferrari faz dia de treinos em Mugello com Vettel e Leclerc em carro de 2018

compartilhar
comentários
Ferrari faz dia de treinos em Mugello com Vettel e Leclerc em carro de 2018
Por:
23 de jun de 2020 12:22

Vettel assumiu o comando do carro de 2018 pela manhã, com Charles Leclerc guiando na parte da tarde em Mugello

A Ferrari recomeçou. Após o "passeio" de Charles Leclerc pelas ruas de Maranello com o SF1000 na semana passada, a Scuderia reiniciou oficialmente os preparativos para o início da temporada. A equipe italiana começou hoje um teste em Mugello para permitir que os dois pilotos entrem em contato com a pista antes do GP da Áustria, primeira etapa da temporada da Fórmula 1.

O carro que será revezado por Charles Leclerc e Sebastian Vettel é o SF71-H, modelo de 2018, permitindo à Ferrari um teste sem limitação de quilometragem.

Leia também:

Coube a Sebastian Vettel abrir os trabalhos do dia. O piloto alemão foi o primeiro a ir à pista, quebrando os mais de três meses de paralisação devido à pandemia. 

 

Vettel entrou na Ferrari pela primeira vez desde a confirmação de sua saída da equipe no final desta temporada. Mas o clima na garagem se mostrou o mesmo de sempre, com o alemão bastante descontraído e brincalhão. 

O SF71-H foi à pista pela primeira vez às 9h30, horário local (4h30, horário de Brasília) para uma volta de instalação. Só para checar que tudo estava pronto para iniciar o dia de testes, que tem como objetivo desenferrujar os pilotos, que não andavam com o carro desde o último dia da pré-temporada em Barcelona, no final de fevereiro.

 

A configuração da pista Toscana, entre outras coisas, mostra características semelhantes às mudanças de níveis do Red Bull Ring e a sua distância, mais longe de cidades do que Fiorano, onde o teste foi inicialmente planejado, evitaria aglomerações.

Já na parte da tarde, foi a vez de Leclerc assumir o volante.

 

A Ferrari também usará o dia para testar sua "bolha", nome que foi dado aos novos protocolos de segurança contra a Covid-19, sendo importante para a equipe encontrar o caminho certo para trabalhar durante a temporada.

Com o teste desta terça, a Scuderia se tornou a primeira equipe a se unir oficialmente à iniciativa  #CorremosComoUmSó, divulgada pela FIA ontem. O símbolo do movimento está visível nos braços da suspensão dianteira.

A Ferrari ainda tem um segundo dia de filmagens disponível, mas preferiu guardar para outro momento, quando o SF1000 estiver em uso definitivo. A data provavelmente será usada antes de Monza, em preparação para o GP da Itália ou para a possível etapa em Mugello, que pode receber a nona etapa de 2020, que seria também o 1000º GP da Ferrari.

VÍDEO: Vettel deu vexame na Ferrari? Alemão se deu pior que Alonso na equipe?

ODCAST: Entrevista com Christian Fittipaldi: os primeiros anos de carreira até os dias de F1

 
 

Grupo McLaren entra com ação na justiça do Reino Unido em busca de refinanciamento

Artigo anterior

Grupo McLaren entra com ação na justiça do Reino Unido em busca de refinanciamento

Próximo artigo

VÍDEO: Nasr abre o jogo sobre histórias de Piquet, BMW, GP2 e F1

VÍDEO: Nasr abre o jogo sobre histórias de Piquet, BMW, GP2 e F1
Carregar comentários