Últimas notícias

Ferrari iniciará treinos em Mônaco com suspensão velha

Após prova ruim na Espanha, time tenta descobrir se nova suspensão contribuiu para aumentar desgaste de pneus

Ferrari SF71H rear suspension

Ferrari SF71H rear suspension

Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

A Ferrari testará sua suspensão antiga no GP de Mônaco em meio a sinais crescentes de que a nova suspensão, testada na Espanha, custou desempenho. A equipe de Maranello trabalhou extensivamente desde a última corrida em Barcelona para tentar entender por que Sebastian Vettel não conseguiu igualar o ritmo da Mercedes.

O que foi especialmente preocupante foi que a equipe sofreu níveis muito mais altos de degradação de pneus na Espanha do que havia encontrado nos testes de pré-temporada.

Uma sugestão que surgiu foi que as mudanças que foram feitas na suspensão traseira para o GP da Espanha podem ter tido um efeito colateral no gerenciamento de pneus.

A nova suspensão tem uma transição muito mais agressiva - permitindo uma superfície mais larga e plana, projetada para ajudar a melhorar a aerodinâmica do carro na traseira.

No entanto, embora seja melhor para o downforce, ela também pode ter contribuído para o superaquecimento de pneus.

Falando antes do GP de Mônaco, Vettel disse que a equipe concentrou muito esforço no teste de Barcelona na semana passada para entender mais sobre o que deu errado.

O resultado parece ser que há dúvidas sobre a nova suspensão traseira, razão pela qual o carro de Vettel foi equipado com a versão antiga antes do treino de abertura em Mônaco.

Não está claro, no entanto, se ele vai andar com esta versão da suspensão pelo restante do fim de semana ou vai voltar para a especificação mais recente para a classificação e a corrida.

"Acho que é justo resumir que Barcelona não foi uma corrida forte para nós", disse Vettel. "O sábado foi realmente muito bom, mas no domingo caímos um pouco atrás”.

"Então foi bom termos tido a oportunidade na terça e na quarta-feira de voltarmos à situação de corrida para entender um pouco melhor as coisas.”

"Há algumas ideias que temos e coisas que acreditamos que podem ter causado nossa corrida fraca ou o ritmo fraco durante a corrida.”

"Mas, por aqui, não é tão relevante, porque é uma pista completamente diferente. Mas, no futuro, o tempo dirá se encontraremos uma boa direção."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton teme que Mercedes seja terceira força em Mônaco
Próximo artigo Com pneu novo, pilotos esperam GP “louco” em Mônaco

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil