Ferrari não terá mais atualizações importantes em 2019
Chefe da equipe italiana admitiu que foco agora está no desenvolvimento do carro de 2020
Charles Leclerc, Ferrari SF90
Glenn Dunbar / Motorsport Images
A Ferrari acredita que o ritmo dos treinos para o GP da Rússia validou o desempenho do seu mais recente pacote aerodinâmico e não apresentará mais atualizações importantes nesta temporada.
A equipe italiana conquistou a pole position e a vitória em Singapura no último fim de semana, depois de ter dificuldades em pistas de alto downforce durante todo o campeonato.
Após esse resultado, o chefe da Ferrari, Mattia Binotto, disse que o principal pacote de atualização que a equipe introduziu em Singapura não era a explicação para todo o desempenho.
Leia também:
No entanto, depois que Charles Leclerc ficou em segundo lugar nos treinos desta sexta-feira em Sochi, 0s3 mais lento que Max Verstappen, Binotto mudou suas palavras.
"Fomos competitivos e isso foi importante para nós", disse ele. "Tivemos um desempenho na classificação fantástico em Singapura, com o novo pacote aerodinâmico.”
"Foi importante confirmar o quão bom foi o pacote vindo para cá, um tipo diferente de pista e com outras configurações.”
"Temos sido rápidos e competitivos nas corridas com muito combustível, então, no geral, estou muito feliz."
Binotto e o diretor esportivo da Ferrari, Laurent Mekies, disseram na sexta-feira na Rússia que o maior trabalho de desenvolvimento da equipe para esta temporada foi concluído.
"Eu diria que agora estamos realmente focados no carro do ano que vem", disse Binotto. "E se houver alguma atualização nesta temporada, não será tão importante quanto a que tivemos em Singapura."
Esperava-se que o circuito de Sochi favorecesse mais a Mercedes, mas a equipe líder do campeonato parecia ter dificuldades para extrair desempenho dos pneus.
Isso poderá abrir a porta para mais uma vitória da Ferrari, já que Max Verstappen terá uma punição de cinco posições de grid, graças a uma troca de motor da Honda.
Leclerc descreveu sua sexta-feira como um "dia bastante positivo", tendo sido particularmente encorajado pelo que sentiu ser "provavelmente o ritmo de corrida mais forte de TL2 desde o início da temporada."
"Acho que a Red Bull está bastante forte, mas nos concentramos em nós mesmos", disse ele.
"Creio que ainda há muito a ganhar do nosso lado, o equilíbrio não estava exatamente como eu queria.”
"É uma pista em que as traseiras estão prejudicando o equilíbrio no último setor, então você talvez precise comprometer um pouco mais o primeiro. Estamos tentando encontrar o equilíbrio nisso."
Vettel ficou a sete décimos abaixo do ritmo de Leclerc, mas disse que "não havia nada com que se preocupar".
"Tentamos algumas coisas, algumas voltas foram boas e outras não, então, obviamente, precisamos ter certeza de que entendemos exatamente o porquê e decidimos as coisas certas", explicou ele.
"Mas estou muito feliz. O carro estava bom em algum momento hoje, por isso estou bastante confiante de que será amanhã".
Ferrari completa 90 anos e passa por jejum de títulos
A marca italiana completou nove décadas no fim de semana do GP da Itália. Por isso, vitórias de Vettel e Leclerc têm sabor ainda mais especial. No entanto, a equipe não vence um mundial desde 2008, quando foi campeã de construtores. O último título de pilotos foi o de Kimi Raikkonen em 2007, o único da era pós Schumacher. Relembre todos os carros da lendária equipe na F1:
Exposição de carros históricos da Ferrari durante a festa de aniversário de 90 anos da escuderia, em Milão.
Foto de: Ferrari
1950: Ferrari 125
Foto de: LAT Images
1950-1951: Ferrari 375
Foto de: Ferrari Media Center
1952-1953: Ferrari 500
Foto de: LAT Images
1953-1954: Ferrari 553 Squalo
Foto de: LAT Images
1954-1955: Ferrari 625
Foto de: LAT Images
1955-1956: Ferrari 555 Supersqualo
Foto de: LAT Images
1956-1957: Lancia-Ferrari D50
Foto de: LAT Images
1957: Lancia-Ferrari 801
Foto de: LAT Images
1958-1960: Ferrari 246
Foto de: LAT Images
1960: Ferrari 246P
Foto de: LAT Images
1961-1962: Ferrari 156
Foto de: Sutton Motorsport Images
1963: Ferrari 156/63
Foto de: LAT Images
1964-1965: Ferrari 158
Foto de: LAT Images
1964-1965: Ferrari 1512
Foto de: LAT Images
1966: Ferrari 246/66
Foto de: LAT Images
1966-1967: Ferrari 312
Foto de: LAT Images
1967-1968: Ferrari 312/67
Foto de: LAT Images
1968-1969: Ferrari 312/68
Foto de: LAT Images
1969: Ferrari 312/69
Foto de: LAT Images
1969-1971: Ferrari 312B
Foto de: LAT Images
1971-1973: Ferrari 312B/2
Foto de: Lucien Harmegnies
1973: Ferrari 312B3-73
Foto de: LAT Images
1974-1975: Ferrari 312B3-74
Foto de: LAT Images
1975-1976: Ferrari 312T
Foto de: LAT Images
1976-1978: Ferrari 312T2
Foto de: LAT Images
1978-1979: Ferrari 312T3
Foto de: LAT Images
1979: Ferrari 312T4
Foto de: LAT Images
1980: Ferrari 312T5
Foto de: LAT Images
1981: Ferrari 126CK
Foto de: Ercole Colombo
1982: Ferrari 126C2
Foto de: LAT Images
1983: Ferrari 126C2B
Foto de: Ercole Colombo
1983: Ferrari 126C3
Foto de: LAT Images
1984: Ferrari 126C4
Foto de: LAT Images
1985: Ferrari 156/85
Foto de: LAT Images
1986: Ferrari 156/85
Foto de: LAT Images
1987: Ferrari F1-87
Foto de: LAT Images
1988: Ferrari F1-87/88C
Foto de: LAT Images
1989: Ferrari 640
Foto de: LAT Images
1990: Ferrari 641
Foto de: Sutton Motorsport Images
1991: Ferrari 642
Foto de: LAT Images
1991: Ferrari 643
Foto de: LAT Images
1992: Ferrari F92A
Foto de: LAT Images
1992: Ferrari F92AT
Foto de: LAT Images
1993: Ferrari F93A
Foto de: LAT Images
1994: Ferrari 412T1
Foto de: LAT Images
1994: Ferrari 412T1B
Foto de: LAT Images
1995: Ferrari 412T2
Foto de: LAT Images
1996: Ferrari F310
Foto de: LAT Images
1997: Ferrari F310B
Foto de: LAT Images
1998: Ferrari F300
Foto de: LAT Images
1999: Ferrari F399
Foto de: Sutton Motorsport Images
2000: Ferrari F1-2000
Foto de: LAT Images
2001-2002: Ferrari F2001
Foto de: Ferrari Media Center
2002-2003: Ferrari F2002
Foto de: LAT Images
2003: Ferrari F2003-GA
Foto de: LAT Images
2004: Ferrari F2004
Foto de: Bridgestone Corporation
2005: Ferrari F2005
Foto de: LAT Images
2006: Ferrari 248F1
Foto de: Charles Coates / Motorsport Images
2007: Ferrari F2007
Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images
2008: Ferrari F2008
Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images
2009: Ferrari F60
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
2010: Ferrari F10
Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images
2011: Ferrari F150
Foto de: Ferrari Media Center
2012: Ferrari F2012
Foto de: Charles Coates / Motorsport Images
2013: Ferrari F138
Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images
2014: Ferrari F14 T
Foto de: Rainier Ehrhardt
2015: Ferrari SF-15T
Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images
2016: Ferrari SF16-H
Foto de: Pirelli
2017: Ferrari SF70H
Foto de: Sutton Motorsport Images
2018: Ferrari SF71H
Foto de: Andy Hone / Motorsport Images
2019: Ferrari SF90
Foto de: Ferrari
Be part of Motorsport community
Join the conversationShare Or Save This Story
Chefe da Honda na F1 compara Verstappen a Senna: "Impressionante"
Ferrari: "Fizemos sacrifícios para equipes menores ganharem mais dinheiro"
Honda: Atingir metas foi crucial para ganhar confiança da Red Bull
F1: Vasseur revela mudança que deixou SF-24 mais consistente
ANÁLISE: Ferrari mais ‘corajosa’ em Melbourne abre caminho para briga mais acirrada no Japão
Análise técnica: a solução da Ferrari que ajudou a 'derrubar: a Red Bull na Austrália
Últimas notícias
Brasileiro Isaac Canto abre temporada como "estrela em ascensão" na Fórmula Ford da Irlanda do Norte
F1: Williams atualiza situação do reparo do chassi de Albon para o GP do Japão
F1: Horner já conversa com Alonso por vaga de 2025 na Red Bull, diz jornal
Briatore revela cirurgia para retirada de tumor cardíaco
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Top Comments