Ferrari: Não vamos parar evolução do carro de 2019
Apesar de pensar nos monopostos de 2020 e 2021, o time de Maranello segue tentando melhorar o SF90
Sebastian Vettel, Ferrari SF90
Steven Tee / Motorsport Images
Chefe de equipe da Ferrari na Fórmula 1, Mattia Binotto não acredita que a escuderia precise interromper o desenvolvimento do seu carro de 2019, apesar de suas esperanças de alcançar a Mercedes nesta temporada estarem cada vez menores.
O time de Maranello foi aconselhado a parar o desenvolvimento do monoposto deste ano depois do domínio da Mercedes no início da temporada, ao passo que Sebastian Vettel admitiu que a equipe precisava fazer avanços significativos para manter a esperança de título.
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Entretanto, o piloto alemão está 94 pontos atrás do líder do campeonato, o britânico Lewis Hamilton, enquanto o time italiano fica atrás das ‘Flechas de Prata’ por 150. Ainda assim, Binotto descartou o abandono do desenvolvimento no SF90 (relembre todos os carros da Ferrari na F1 em galeria especial no fim desta matéria).
Perguntado sobre como planejava distribuir as prioridades entre o desenvolvimento para 2019, 2020 e o novo ciclo de regulamentações que vai vigorar em 2021, o dirigente respondeu ao Motorsport.com: “Essa é uma tarefa difícil”.
“Primeiro, acho que tudo o que pudermos fazer na atual temporada será bom para a próxima, então não acho que devemos parar o desenvolvimento. Mas precisamos nos organizar para 2021, sem dúvida”.
A principal prioridade da Ferrari com o SF90 tem sido adicionar mais pressão aerodinâmica. Mas o GP da Hungria mostrou que o carro ferrarista ainda está bem atrás dos rivais da Mercedes e da Red Bull.
Binotto, no entanto, disse que a equipe quer manter o conceito de menos arrasto para o monoposto de 2020: “Espero que o que possamos fazer é ter mais pressão aerodinâmica, mas em um nível similar de arrasto. Eu acho que deveriam ser os dois objetivos”.
"Então precisamos usar adequadamente nosso downforce, que é como podemos montar e ter um equilíbrio adequado no carro”, ponderou o dirigente, que substituiu Maurizio Arrivabene no começo deste ano.
“Tem sido um início exigente da temporada, sem dúvida, por muitas razões. Não é fácil. Mas acho que, se há algo que está ajudando, é o espírito de equipe que temos. Quando você está em dificuldades mas ainda pode sentir as pessoas felizes em torno, é muito mais fácil”.
1950 : Ferrari 125
Foto de: LAT Images
1950-1951 : Ferrari 375
Foto de: Ferrari Media Center
1952-1953 : Ferrari 500
Foto de: LAT Images
1953-1954 : Ferrari 553 Squalo
Foto de: LAT Images
1954-1955 : Ferrari 625
Foto de: LAT Images
1955-1956 : Ferrari 555 Supersqualo
Foto de: LAT Images
1956-1957 : Lancia Ferrari D50
Foto de: LAT Images
1957 : Lancia Ferrari 801
Foto de: LAT Images
1958-1960 : Ferrari 246
Foto de: LAT Images
1960 : Ferrari 246P
Foto de: LAT Images
1961-1962 : Ferrari 156
Foto de: LAT Images
1963 : Ferrari 156/63
Foto de: LAT Images
1964-1965 : Ferrari 158
Foto de: LAT Images
1964-1965 : Ferrari 512
Foto de: LAT Images
1966 : Ferrari 246/66
Foto de: LAT Images
1966-1967 : Ferrari 312
Foto de: LAT Images
1967-1968 : Ferrari 312/67
Foto de: LAT Images
1968-1969 : Ferrari 312/68
Foto de: LAT Images
1969 : Ferrari 312/69
Foto de: LAT Images
1969-1971 : Ferrari 312B
Foto de: LAT Images
1971-1973 : Ferrari 312B2
Foto de: Lucien Harmegnies
1973 : Ferrari 312B3-73
Foto de: LAT Images
1974-1975 : Ferrari 312B3-74
Foto de: LAT Images
1975-1976 : Ferrari 312T
Foto de: LAT Images
1976-1978 : Ferrari 312T2
Foto de: Sutton Motorsport Images
1978-1979 : Ferrari 312T3
Foto de: LAT Images
1979 : Ferrari 312T4
Foto de: LAT Images
1980 : Ferrari 312T5
Foto de: LBGPA
1981 : Ferrari 126CK
Foto de: LAT Images
1982 : Ferrari 126C2
Foto de: LAT Images
1983 : Ferrari 126C2B
Foto de: LAT Images
1983 : Ferrari 126C3
Foto de: LAT Images
1984: Ferrari 126C4
Foto de: LAT Images
1985 : Ferrari 156/85
Foto de: LAT Images
1986 : Ferrari F1-86
Foto de: LAT Images
1987 : Ferrari F1-87
Foto de: LAT Images
1988 : Ferrari F1-87/88C
Foto de: LAT Images
1989 : Ferrari F1-89 (ou Ferrari 640)
Foto de: LAT Images
1990 : Ferrari F1-90 (ou Ferrari 641)
Foto de: LAT Images
1991 : Ferrari F1-91 (ou Ferrari 642)
Foto de: LAT Images
1991 : Ferrari F1-91B (ou Ferrari 643)
Foto de: LAT Images
1992 : Ferrari F92A
Foto de: LAT Images
1992 : Ferrari F92AT
Foto de: LAT Images
1993 : Ferrari F93A
Foto de: LAT Images
1994 : Ferrari 412T1
Foto de: LAT Images
1994 : Ferrari 412T1B
Foto de: LAT Images
1995 : Ferrari 412T2
Foto de: LAT Images
1996 : Ferrari 310
Foto de: LAT Images
1997 : Ferrari F310B
Foto de: LAT Images
1998 : Ferrari F300
Foto de: LAT Images
1999 : Ferrari F399
Foto de: LAT Images
2000 : Ferrari F1-2000
Foto de: LAT Images
2001-2002 : Ferrari F2001
Foto de: LAT Images
2002-2003 : Ferrari F2002
Foto de: LAT Images
2003 : Ferrari F2003-GA
Foto de: LAT Images
2004 : Ferrari F2004
Foto de: LAT Images
2005: Ferrari F2005
Foto de: LAT Images
2006: Ferrari 248F1
Foto de: Charles Coates / Motorsport Images
2007: Ferrari F2007
Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images
2008: Ferrari F2008
Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images
2009: Ferrari F60
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
2010: Ferrari F10
Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images
2011: Ferrari F150
Foto de: Ferrari Media Center
2012: Ferrari F2012
Foto de: Charles Coates / Motorsport Images
2013: Ferrari F138
Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images
2014 : Ferrari F14 T
Foto de: Rainier Ehrhardt
2015: Ferrari SF-15T
Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images
2016 : Ferrari SF16-H
Foto de: Pirelli
2017: Ferrari SF70H
Foto de: Sutton Motorsport Images
2018: Ferrari SF71H
Foto de: Ferrari
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