Ferrari: promoção de Binotto foi “para dar continuidade técnica”

compartilhar
comentários
Ferrari: promoção de Binotto foi “para dar continuidade técnica”
Por:
11 de jan de 2019 14:47

Piero Ferrari explica que decisão foi tomada antes do Natal e garante que escolha foi feita “pensando no interesse exclusivo da Ferrari”

Piero Ferrari, vice-presidente da Ferrari, explicou que a mudança na chefia da equipe da F1, com a troca de Maurizio Arrivabene por Mattia Binotto, foi para dar “continuidade técnica” ao time.

A Ferrari confirmou nesta semana a novidade em seu comando, o que resultou na promoção de Binotto, antigo diretor técnico da equipe, ao posto de chefe geral.

Em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, Ferrari explicou: “Tudo aconteceu antes do Natal, mas por vários motivos pensamos em não divulgar a decisão.”

“Não quero entrar nos detalhes, mesmo porque posso falar apenas como acionista, mas digo somente que houve um confronto entre os sócios, e até o fim agimos somente pensando no interesse exclusivo da Ferrari.”

“A coisa mais importante que levamos em consideração foi preservar a continuidade técnica do departamento de corridas da Ferrari. Poder contar com a vasta competência de Mattia Binotto é fundamental para contar com uma equipe forte.”

A Ferrari também terá mudanças em seus carros em 2019, já que Charles Leclerc chega para substituir Kimi Raikkonen. Sebastian Vettel, por sua vez, permanece como piloto da Scuderia.

Next article
McLaren promete “dar tempo” a aprendizado de Norris

Previous article

McLaren promete “dar tempo” a aprendizado de Norris

Next article

Pirelli diz que mostrou confiança na F1 com novo contrato

Pirelli diz que mostrou confiança na F1 com novo contrato
Load comments

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Pilotos Sebastian Vettel Shop Now , Charles Leclerc
Equipes Ferrari Shop Now
Autor Franco Nugnes
Be first to get
breaking news