Ferrari pronta para encarar duas das pistas mais duras para os motores

O time de Maranello trabalha para diminuir a perda de potência nos propulsores, que fica em torno de 5 cavalos por GP

A Fórmula 1 retorna às atividades de pista nesta sexta-feira de treinos livres após 33 dias de descanso. E a categoria inicia a segunda fase em duas das pistas que mais exigem de motor no atual calendário: Spa-Francorchamps e Monza.

Mesmo com o congelamento em diversas áreas dos motores, há determinadas peças que podem ser melhoradas, assim como os lubrificantes. Uma das grandes questões para as equipes é diminuir a queda de rendimento ao longo da vida útil do motor, uma vez que o regulamento prevê que oito unidades sejam revezadas durante as 20 provas do ano. 

"Voltando às atividades para Spa e Monza, dois circuitos históricos e que requerem bastante dos motores, a Ferrari trabalha para tentar minimizar as perdas ocasionadas por desgaste, mantendo o desempenho do carro", disse Luca Marmorini, chefe da área de motores e eletrônica da Ferrari.

"Se considerarmos que a cada corrida perdemos cinco cavalos, no total de três já teríamos perdido 15, o que é uma quantidade significativa. Spa-Francorchamps traz alguns problemas, pois o circuito fica em altitudes muito elevadas e o clima muda bastante, além da chuva estar sempre presente, mas isso é ruim para todo o pacote do carro, não somente o motor", explicou.

A meta da Ferrari na corrida disputada neste fim de semana na região das Ardenas é manter Fernando Alonso na liderança do campeonato de pilotos e conseguir o maior número de pontos com o companheiro do espanhol, o brasileiro Felipe Massa, para melhorar a atual terceira posição do time no campeonato de construtores.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Raikkonen diz que voltaria ao rali, mas só "por diversão"
Próximo artigo Domenicali: "Corremos o risco de impedir que surjam novas estrelas"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil