Ferrari revela atualizações para GP da Grã-Bretanha

Novo pacote introduzido pela Ferrari para o GP da Grã-Bretanha foi revelado nesta quinta-feira, com mudanças interessantes no piso e na tampa do motor do SF71H

Ferrari SF71H floor

Ferrari SF71H floor

Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

As mudanças na Ferrari acontecem apenas uma semana depois que seu rival na disputa do título, Mercedes, apresentar um projeto de atualização na Áustria e mostra o quanto as duas equipes estão trabalhando para melhorar seus carros.

Na área do piso, a Ferrari deu um passo além do conceito de furos longos que já foram usados pela equipe. O piso agora tem um terceiro furo extra para melhorar o fluxo de ar ao redor desta zona chave do carro.

O design também é melhor combinado com os longos slots com os canais curvos que aparecem logo à frente do pneu traseiro.

Ferrari SF71H floor

Ferrari SF71H floor

Photo by: Giorgio Piola

Além disso, os suportes que se estendem através dos slots foram reforçados para tentar evitar a flexão excessiva (seta branca).

Além das mudanças no piso, a Ferrari introduziu um novo design da tampa do motor, que é mais curva e agora tem um vale entre os dois lados no centro do furo de resfriamento.

Ferrari SF71H rear and diffuser
Ferrari SF71H rear and diffuser

Photo by: Giorgio Piola

Abaixo você pode ver a comparação com o capô quase chato usado pela equipe até agora.

Ferrari SF71H rear detail
Ferrari SF71H rear detail

Photo by: Giorgio Piola

Esses canais extras alteram a maneira como o fluxo de ar é puxado pela carroceria e afeta o fluxo localizado.

Tal projeto funciona perfeitamente com a asa traseira em forma de colher que a Ferrari colocou em seu carro antes do treino livre, embora possa ser um teste para o GP da Bélgica, em vez de ser algo que será usado neste fim de semana. É um projeto que foi utilizado pela última vez no GP do Azerbaijão.

Ferrari SF71H rear wing
Ferrari SF71H rear wing

Photo by: Giorgio Piola

A tampa do motor na forma de uma válvula copia uma ideia que já foi utilizada recentemente pela Mercedes.

Mercedes-AMG F1 W09 rear and diffuser
Mercedes-AMG F1 W09 rear and diffuser

Photo by: Mark Sutton / Sutton Images

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior FIA: Espelhos da Mercedes cumprem regulamento
Próximo artigo Alonso: "Não fui consultado sobre as mudanças na McLaren”

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil