Ferrari revela motivo do problema que causou batida de Vettel

Escuderia descobriu razão do acidente do alemão na curva 3 do circuito de Barcelona durante o teste de quarta-feira na F1

Sebastian Vettel, Ferrari  crash

Foto de: motosport.com

Na sessão da manhã do teste de quarta-feira da pré-temporada 2019 da Fórmula 1, Sebastian Vettel perdeu controle de sua Ferrari na curva 3 e bateu contra a barreira da área de escape. O acidente custou valiosas horas de treino para a escuderia italiana, que não soube precisar a causa da batida no primeiro momento. Agora, a equipe de Maranello revelou que o motivo foi um problema no aro da roda dianteira esquerda.

O time chegou à conclusão depois de verificar imagens do acidente. Depois de suspeitar de uma falha na peça, os engenheiros se aprofundaram na análise e confirmaram a causa. Um comunicado da Ferrari nesta quinta-feira afirmou: "Depois de minuciosas checagens, descobrimos que a batida de Seb se deveu a um problema na roda. Ela estava danificada alguns segundos antes do acidente por causa de um impacto com um objeto externo".

Leia também:

Embora tenha ido ao centro médico do circuito de Barcelona por motivos de precaução, Vettel saiu ileso da batida. A preocupação do alemão, na verdade, era se o estrago no SF90 impossibilitaria a revelação da causa do acidente: "Pelo que senti, tinha um problema na roda dianteira esquerda. Dali em diante, não pude fazer nada para evitar o impacto. Eu não estava mais no controle e fui praticamente reto até a barreira".

Por causa do tempo de pista perdido em virtude do acidente, a Ferrari alterou seu planejamento de testes para os últimos dias da pré-temporada. Antes, os pilotos estavam se alternando entre as sessões da manhã e da tarde em todos os dias. Agora, Charles Leclerc guia durante toda a quinta-feira (nesta manhã, o monegasca cravou o melhor tempo dos testes até aqui) e Vettel encerra a programação na sexta-feira.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Leclerc diz que apostaria dinheiro em vitória da Ferrari na Austrália
Próximo artigo F1: Lowe desconversa sobre futuro em meio à má fase da Williams

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil