Últimas notícias

Ferrari ‘salva’ motor e Leclerc não trocará unidade para GP da China

Peça defeituosa em motor de combustão interna foi trocada sem que houvesse necessidade de mudar propulsor

Ferrari SF90 exhaust

Ferrari SF90 exhaust

Mark Sutton / Motorsport Images

O time técnico de motores da Ferrari liberou, e o motor de Charles Leclerc poderá retornar à ação no GP da China da próxima semana.

A unidade do monegasco não sofreu danos graves no GP do Bahrein e não exigirá uma troca imediata para Xangai. O motor poderá ser instalado novamente no carro monegasco na sexta-feira, dia do primeiro treino livre do terceiro evento da F1 em 2019.

Leia também:

Após uma extensa análise em Maranello, que deixou claro o problema no injetor do cilindro 4 (algo que pode ser substituído sem incorrer em punição de grid), como revelado pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport, especialistas da Ferrari – liderados por Corrado Iotti – concluíram que o V6 pode retornar em Xangai.

A temporada de 2019 deve ser concluída com apenas três motores, caso contrário o piloto será penalizado no grid por componentes da unidade motriz trocados. Em média, uma unidade inteira deve durar sete GPs.

Para o jovem monegasco é uma boa notícia, porque dilui em parte a decepção ao ver sua primeira vitória na F1 escorregando por entre seus dedos a dez voltas do fim da corrida. O piloto foi capaz de gerir sua queda de desempenho com a ajuda do pit wall da Ferrari e chegou ao final em terceiro lugar, o que o levou ao quarto posto no mundial de pilotos, entre Max Verstappen e Sebastian Vettel.

Apesar de perder a vitória, Leclerc conseguiu seu primeiro pódio na F1 e o problema mecânico que o tirou a corrida não terá impacto sobre o resto de seu ano.

Técnicos da Ferrari, no entanto, continuam a investigar a causa da falha no propulsor. Porque o motor da Ferrari sofre de problemas de confiabilidade desde a pré-temporada, em Barcelona.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Filho de Schumacher tem 'regras' sobre perguntas do estado de saúde do pai na F1
Próximo artigo Exclusivo: Os planos para nova fábrica da Racing Point na Inglaterra

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil