Ferrari traz grande mudança no assoalho para Austin

A Ferrari vai testar uma nova grande atualização no GP dos Estados Unidos, visando se manter na corrida pelo campeonato da Fórmula 1.

Ferrari SF71H floor detail

Ferrari SF71H floor detail

Giorgio Piola

Embora a equipe e Sebastian Vettel precisem agora de muita sorte para impedir Lewis Hamilton e a Mercedes de conquistar o título, a equipe não está desacelerando seu impulso de desenvolvimento.

Os avanços para o SF71H para Austin giraram em torno do assoalho e da área de bargeboard, com uma série de ajustes aerodinâmicos que a equipe espera que ofereçam um impulso de desempenho muito necessário.

Na frente dos pneus traseiros, a Ferrari introduziu dois bancos de aletas extras acima dos canais laterais.

Ferrari SF71H floor detail

Ferrari SF71H floor detail

Photo by: Giorgio Piola

Embora o design ajude a gerenciar melhor o fluxo de ar em volta dos pneus traseiros, que é uma área complicada do carro, um dos outros objetivos das aletas poderia ser desviar os detritos de borracha.

No Japão, durante os testes de um novo assoalho, destroços de pneus foram vistos bloqueando uma fenda que a Ferrari havia introduzido na parte de trás do assoalho, negando qualquer vantagem teórica do novo design.

Manter os potenciais detritos longe deste espaço deve garantir que ele funcione de forma mais consistente e produza resultados que a equipe viu no túnel de vento.

Na parte de trás do assoalho, a Ferrari ampliou a área em torno da borda do difusor adotando um estilo similar ao da Red Bull.

A Ferrari também fez mudanças na complexidade dos bargeboard, com uma série de novas aletas ao longo da borda de ataque.

Ferrari SF71H bargeboard detail

Ferrari SF71H bargeboard detail

Photo by: Giorgio Piola

Falando antes do fim de semana de Austin, Vettel disse que a Ferrari precisava dar um impulso no ritmo se quer ter alguma esperança de lutar com a Mercedes.

"Está bem claro, precisamos ser rápidos o suficiente para vencer as corridas e não depender do que os outros estão fazendo", disse ele. “Nas últimas corridas não tivemos a velocidade”.

“Obviamente estávamos perdendo alguma coisa nas últimas duas corridas, claramente não tínhamos velocidade para estar lá em cima. Precisamos garantir que as próximas corridas nos mostrem a direção e obtemos os resultados que acho que merecemos. ”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Hartley reclama de falta de “suporte total” da Toro Rosso
Próximo artigo Toro Rosso terá atualizações apenas para Gasly nos EUA

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil