Últimas notícias

Ferrari vai realizar teste em Mugello com carro de 2018 na próxima semana

A equipe vai andar com o carro de 2018 em Mugello na próxima semana; pista pode receber etapa em setembro

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H

Mark Sutton / Motorsport Images

Com as equipes se preparando para a primeira etapa da temporada 2020 da Fórmula 1 na Áustria em 05 de julho, a Ferrari confirmou a realização de um teste com seus pilotos na pista de Mugello em 23 de junho. 

Charles Leclerc e Sebastian Vettel irão correr com o SF71-H, modelo da temporada de 2018, na pista que pode receber uma etapa da F1 ainda nesse ano.

Leia também:

Apesar da Ferrari ter planos iniciais de correr em Fiorano, a mudança para Mugello vem no momento que a possibilidade do GP no local aumentam. Caso a prova seja confirmada na data especulada, a pista seria a sede do 1000º GP da Ferrari na F1.

Outro fator que foi visto como determinante para a mudança é que Mugello tem elevações e outras características mais similares ao Red Bull Ring, em comparação com Fiorano.

Isso será bom não apenas para os pilotos adquirirem quilometragem antes da prova, mas também deve ajudar eles a se acostumar novamente com as demandas físicas de uma pista de alta.

Mais cedo nessa semana, a Ferrari acelerou o carro de 2020 em um passeio pelas ruas de Maranello, como forma de andar com o modelo que está parado desde a pré-temporada.

Até o momento, a Racing Point foi a única equipe a andar com o carro de 2020, em um teste em Silverstone nessa semana. Mercedes e Renault usaram seus modelos de 2018 para não ter limitação de quilometragem.

VÍDEO: Leclerc pistola? Veja porque o game F1 2020 incomodou o piloto da Ferrari

PODCAST: O que a F1 deveria aprender com as demais categorias para melhorar?

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior EXCLUSIVO: Empresário revela que manobra de Briatore na hora H impediu Barrichello de substituir Schumacher na Benetton
Próximo artigo Steiner: rumores de venda da Haas são pura especulação

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil