Últimas notícias

Ferrari: Vettel deve ganhar força por “negócios inacabados”

Para chefe de engenharia, alemão reagirá na próxima temporada após problemas dentro da pista neste ano

Sebastian Vettel, Ferrari in the press conference

Foto de: Manuel Goria / Motorsport Images

Embora a Ferrari tenha surgido como uma grande ameaça para a Mercedes na luta pelo campeonato deste ano, os erros no final da temporada atrapalharam a campanha. Embora vários erros de pilotagem tenham destacado a pressão em Sebastian Vettel, Jock Clear – chefe de engenharia - acredita que o alemão usará a experiência para melhorar em 2019.

"O fato é que pilotos de seu calibre apreciam a pressão", disse Clear. "Isso é mais uma vez o que eu penso, os melhores atletas se colocam contra os melhores e a pressão é a pressão. Isso faz parte do trabalho”.

"Acho que ele aproveitou a temporada. Houve altos e baixos. Acho que ele disse recentemente que perder o campeonato em 2009 ele achou mais frustrante."

"Eu acho que no geral, ele chegou a esta batalha disposto a assumir riscos, disposto a dar tudo de si e nós somos parte disso. Todos nós fizemos a nossa parte este ano para os altos e baixos. Eu acho que, do ponto de vista de Seb, isso só lhe dá mais força para voltar no próximo ano e dizer: 'isso é um negócio inacabado'."

Embora a Ferrari tenha ficado desapontada por ter perdido o título, Clear diz que uma das principais lições aprendidas este ano é a necessidade de a equipe consistentemente entregar seu melhor durante toda a temporada.

"Foi uma batalha fantástica e é por isso que estamos neste esporte", explicou ele.

"Obviamente, quando você está no lado errado, é frustrante. Mas especificamente, nós realmente não olhamos para o ponto em que, como você diz, as coisas escaparam de nós”.

"O fato é que temporada é temporada, e os pontos que marcarmos em Abu Dhabi são tão importantes quanto os pontos que ganhamos na Austrália, e para ganhar um campeonato você precisa montar uma temporada completa e nós não fizemos tão bem o trabalho a esse respeito como nossos concorrentes diretos e estamos cientes disso”.

"Nós analisamos a temporada, olhamos para as forças e foi provavelmente a temporada mais forte da Ferrari em 10 anos”.

"Acho que a vitória em Austin é um testemunho do fato de que o time voltou e contra-atacou e nós entendemos algumas das questões que descobrimos no segundo terço da temporada."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton enfrenta preocupações com motor para Abu Dhabi
Próximo artigo Hakkinen explica foto de voo com McLaren na Austrália

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil