Últimas notícias

Ferrari: Vettel é a primeira opção para 2021

Sebastian Vettel é a primeira opção da Ferrari para ser o companheiro de Charles Leclerc no próximo ano, de acordo com Mattia Binotto

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, 2nd position, and Sebastian Vettel, Ferrari, 3rd position, celebrate on the podium

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

De um lado, Charles Leclerc impressionou a Ferrari em seu primeiro ano com a equipe, conquistando sete pole positions, duas vitórias e o quarto lugar no mundial de pilotos, que lhe rendeu uma extensão de contrato até o final de 2024. De outro, o tetracampeão Sebastian Vettel, que teve sua performance eclipsada pelo companheiro de equipe, mesmo com uma vitória no ano, e que chega ao fim de seu contrato com a escuderia em 2020

Mas apesar do primeiro ano da parceria Vettel-Leclerc não ter sido das mais calmas, e de executivos da montadora italiana terem tornado público planos de buscar o hexacampeão Lewis Hamilton, Mattia Binotto, chefe da equipe, foi muito claro ao afirmar que Vettel é a primeira opção.

Leia também:

Em coletiva após o lançamento do SF1000, carro da Ferrari para 2020, Binotto foi perguntado se Hamilton era uma opção para 2021, e respondeu: "Quero responder de outro modo. Eu acho que Seb é a nossa primeira opção no momento, e obviamente é algo que estamos discutindo com ele e vamos continuar discutindo, mas ele é certamente nossa primeira opção, nossa preferência no momento".

Ele seguiu falando que recrutar Hamilton não era algo que a Ferrari "esteja considerando neste momento".

Por sua vez, Vettel disse que prefere "aproveitar o momento" ao invés de começar a pensar no que pode acontecer com ele após 2020 na Fórmula 1.

"Se você comparar com três anos atrás, eu não tinha um contrato até agosto, então sendo muito claro, eu estava fora da jogada meio ano antes do início da temporada", disse Vettel. "Então, não acho que isso muda muito para agora".

"Como eu disse, nesse momento você está focado no que está acontecendo agora. Em algum momento você tem que resolver o seu futuro. Mas esse momento não é agora".

Perguntado sobre um prazo para chegar a um acordo com Vettel, Binotto disse: "Eu acho que isso é principalmente uma decisão conjunta. Algo que vamos discutir em conjunto. Vamos levar o tempo necessário. Obviamente agora estamos focados no carro, estamos focados em como será o teste de pré-temporada e as primeiras corridas, depois vamos reservar um tempo para o resto".

Veja as primeiras fotos do SF1000

Ferrari SF1000
Ferrari SF1000
Ferrari SF1000
Ferrari SF1000
Sebastian Vettel, Charles Leclerc e Mattia Binotto com a SF1000
Sebastian Vettel e Charles Leclerc com a SF1000
Ferrari SF1000
Ferrari SF1000
Detalhe da Asa Dianteira
Detalhe do SF1000
Detalheda Suspensão Dianteira
Detalhe frontal da asa dianteira
Detalhe do halo
Detalhe do bico do SF1000
Detalhe da traseira do SF1000
15

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Leclerc diz que se preparou para “não repetir erros de 2019”
Próximo artigo Red Bull exibe nova pintura de carro para temporada 2020 da F1

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil