Últimas notícias

FIA esclarece regras de defesa de posição e retardatários

Carros em defesa de posição precisarão deixar espaço de um carro para o limite da pista, caso queiram voltar ao traçado para fazer curva

Hamilton e Massa disputam na Índia

 

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou nesta quarta-feira um esclarecimento sobre as manobras para a defesa de posições na temporada 2012 da Fórmula 1.
 
No fim do ano passado, já foi determinado que nenhum piloto poderá mudar de trajetória duas vezes (alterar o traçado e retornar à linha ideal para a tomada da curva), mas a entidade deixou claro que o competidor em defesa de posição pode voltar à linha ideal, mas será obrigado a deixar espaço para o carro de trás.
 
Contudo, a FIA reforça que apenas uma manobra será permitida para a defesa da posição: "Mais de uma mudança de direção para defender a posição não será permitida. Qualquer piloto que volte à linha ideal após defender sua posição terá de deixar o espaço de um carro entre o seu e o limite da pista na entrada da curva."
 
Além disso, a entidade explicou melhor a regra que permite os retardatários a tirar a volta de desvantagem durante o período de safety car. "Se o diretor de prova considerar seguro, e a mensagem 'retardatários podem ultrapassar', qualquer carro ultrapassado será autorizado a passar os carros na volta do líder e o safety car."
 
"Se o diretor de prova considerar que as condições de pista não são ideais para ultrapassagem, a mensagem 'ultrapassagem não será permitida'será mostrada nos monitores."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Vettel credita sucesso de 2011 à maior atenção aos detalhes
Próximo artigo "Nunca dei bola para o que as pessoas dizem", fala Raikkonen

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil