FIA mantém duas zonas de DRS no GP do Bahrein
Apesar de Charlie Whiting indicar a presença de uma terceira zona na pista, categoria mantém o mesmo esquema de 2017

A FIA confirmou que o GP do Bahrein deste fim de semana contará com apenas duas zonas para a utilização do DRS, a asa traseira móvel que tem o objetivo de facilitar as ultrapassagens.
Na abertura da temporada de 2018, na Austrália, a categoria contou pela primeira vez com três zonas no circuito, sendo que Charlie Whiting, diretor de provas da FIA, disse que a experiência seria repetida em mais locais – e citou o Bahrein como uma possibilidade.
No entanto, na prévia oficial da prova divulgada pela FIA, apenas duas zonas de DRS foram confirmadas, em locais semelhantes ao visto no ano passado – na reta principal e na oposta. A principal diferença foi a extensão do segundo trecho em 100 metros.
O GP da Austrália, vencido por Sebastian Vettel, viu vários pilotos enfrentando dificuldades para ultrapassar mesmo com a adoção da terceira zona de asa móvel. Ainda não foi oficializado se a tentativa será repetida em provas futuras.

GALERIA: Os últimos 10 vencedores do GP do Bahrein
Após problemas, Honda troca componentes nos motores da STR

Últimas notícias
Chefe da equipe ainda deixou claro que não esteve em contato com outros pilotos para uma possível pilotagem no futuro
TELEMETRIA AO VIVO: Rico Penteado fala tudo sobre os motores 2026 da F1
Engenheiro de motores com 20 anos de experiência na F1 explica porque não concorda com a direção tomada pela categoria com novo regulamento
F1: Verstappen acredita que problema relacionado ao peso dos carros não será resolvido facilmente
George Russell e Lance Stroll endossam discurso de que carros mais leves seriam melhores de se pilotar
Ex-diretor de provas da F1, Masi terá cargo na direção da Supercars australiana
Masi deve ser apontado como o presidente da Comissão da Supercars, que lida com o regulamento técnico e desportivo da categoria