FIA muda zebras e entrada dos pits da pista de Baku

Oficiais farão pequenas alterações durante a noite para atender questões que surgiram durante o primeiro dia de carros na pista

FIA muda zebras e entrada dos pits da pista de Baku
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Carregar reprodutor de áudio

Após alguns problemas nos pneus ao final dos treinos de hoje, a FIA vai retirar as zebras das curvas 6 e 12, substituindo por somente uma pintura similar. Durante o TL2, a FIA pediu que as equipes informassem aos seus pilotos que evitassem as zebras dessas curvas.

Como esperado, a entrada dos pits foi um assunto de muito debate na reunião dos pilotos na sexta-feira, e não apenas por causa do potencial de acidente grave que pode ocorrer na chicane.

Os pilotos confirmaram que, por causa das ondulações na reta principal, eles não conseguiam ver a linha branca de entrada dos pits.

Assim, a linha deve começar ainda mais atrás e será mudada para a esquerda, enquanto o seu início também será marcado com um novo sinal de entrada.

Entende-se que, por razões de segurança, os pilotos não serão autorizados a atravessar a linha branca, para qualquer direção, e não poderão mudar de ideia em cima da hora na possibilidade de entrar nos boxes.

Além disso, eles não poderão cruzar a linha branca durante a corrida, por isso, de fato, a parte esquerda da reta será reservada exclusivamente para os carros que entrarem nos pits.

compartilhar
comentários
Pirelli avalia mudança na pressão dos pneus
Artigo anterior

Pirelli avalia mudança na pressão dos pneus

Próximo artigo

Nasr aposta em motor de corrida para virar jogo

Nasr aposta em motor de corrida para virar jogo