Últimas notícias

FIA: Não há planos de atrasar regulamento de 2021

Diretor de prova da F1 diz que apesar de impasse de momento, mudança de regras está garantida

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14, leads Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18, Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13, and Brendon Hartley, Toro Rosso STR13, at the start

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14, leads Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18, Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13, and Brendon Hartley, Toro Rosso STR13, at the start

Zak Mauger / Motorsport Images

O diretor de prova da FIA, Charlie Whiting, insiste que não há planos para retardar a introdução de novos regulamentos esportivos e técnicos para a Fórmula 1.

As discussões estão em andamento entre o corpo diretivo, os proprietários dos direitos comerciais e as dez equipes envolvidas na F1 quanto à direção do esporte a partir de 2021, que é quando o atual Pacto de Concórdia e os regulamentos técnicos estão definidos para expirar.

Ainda há pontos chave a serem acordados entre as várias partes, com o chefe da Toro Rosso, Franz Tost, dizendo na semana passada que "o tempo estava correndo".

Mas Whiting diz que não está esperando nenhum atraso no processo e diz que as mudanças serão finalizadas em tempo suficiente para que as equipes se preparem para sua introdução.

"Está levando um pouco mais de tempo do que o esperado", admitiu Whiting na semana passada. "Passamos por muitas coisas no Grupo de Estratégia na semana passada, mas é um processo contínuo.

“Ainda estamos falando com as equipes”, acrescentou ele. “E isso será em 2021, sim.”

A FIA disse repetidamente que um acordo está próximo, mas na verdade o acordo continua a ser difícil, com a futura abordagem da F1 para a tecnologia de motores provando ser um ponto de atrito particular.

Já em julho, Whiting disse que estava "confiante” de que estivesse chegando ao fim desse processo.

"É muito complicado", ele admitiu na época. “Há reunião após a reunião, e os relatórios que recebo parecem muito detalhados, então eles estão entrando em detalhes.”

"No final desse processo, teremos uma ideia muito mais detalhada de como as unidades de potência serão em 2021."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Arrivabene: Vettel ainda será campeão mundial com a Ferrari
Próximo artigo De Ferran: atual momento da McLaren “me deixa com raiva”

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil