Últimas notícias

Filho de Schumi guia Ferrari do pai em Mugello; Vettel tentou comprar o carro

Filho do heptacampeão mundial guiou o carro do sétimo título de seu pai pela segunda vez

Mick Schumacher drives the Ferrari F2004

Mick Schumacher drives the Ferrari F2004

Jerry Andre / Motorsport Images

Corrida inédita na história da Fórmula 1, as atividades do GP da Toscana tiveram uma grande atração antes da largada em Mugello. Na 1000ª prova da Ferrari na categoria, Mick Schumacher guiou a Ferrari F2004 com que seu pai Michael Schumacher foi heptacampeão da F1.

O editor recomenda:

Mick acelerou e fez o público sentir saudade dos motores V10. O líder da Fórmula 2 em 2020 ainda ficou emocionado com a possibilidade de correr mais uma vez com o mítico carro do pai — em 2019, na Alemanha, o filho do heptacampeão também fez uma exibição com o modelo.

 

“Sempre foi um sonho pilotar esse carro. Andrei com ele em Hockenheim no ano passado, mas dirigir em Mugello, sem chuva (estava chovendo na Alemanha), é uma honra. Queria agradecer a Ferrari por essa oportunidade”, celebrou Mick.

O F2004 foi um dos carros mais vencedores da F1. Em 2004, Schumacher teve 13 vitórias e fez oito poles com a máquina. A performance superior do monoposto o levou a garantir o hepta de forma antecipada no GP da Bélgica, o 14º de 18 GPs daquele ano.

E o F2004 não foi o único carro do pai que Mick pôde guiar. Em 2017, pilotou, em Spa-Francorchamps, o Benetton B194 com o qual Michael conquistou seu primeiro título, em 1994. Mick é especulado para uma vaga na Alfa Romeo na F1 2021.

Vettel tentou comprar o F2004

Piloto alemão da Ferrari e amante da história da F1, Sebastian Vettel revelou que tentou comprar uma Ferrari F2004 para sua coleção, mas admitiu que era "muito caro". O tetracampeão mundial, que deixará a escuderia no fim de 2020, falou sobre o carro.

"Se você olhar para nossos carros (atuais), nossos carros são muito maiores hoje em dia. Obviamente temos muito mais downforce, mas este carro é 160-170 kg mais leve que o nosso, uma grande diferença."

Be part of Motorsport community

Join the conversation

Related video

Artigo anterior Acidente com Verstappen e engavetamento com Sainz interrompem GP da Toscana de F1
Próximo artigo Hamilton vence GP da Toscana marcado por batidas e interrupções

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil