Force India alerta F1 para “não virar uma Indy” em 2021
Chefe de operações da Force India, Otmar Szafnauer alertou para que a F1 tenha cuidado para “não se transformar na Indy” na definição de suas regras para a temporada de 2021.

Até o momento, a categoria discutiu publicamente apenas as regras referentes a motores. No entanto, entende-se que o Liberty Media apresentará às equipes um plano mais completo para o futuro na próxima etapa do campeonato de 2018, no Bahrein.
Para Szafnauer, é preciso haver um cuidado especial para a formulação das regras no que diz respeito à transferência de tecnologia de uma equipe para a outra. “Falando de forma filosófica, acho que a F1 mudaria se, de repente, você pudesse comprar o carro de outra equipe”, disse, segundo o site RaceFans. “Se você levar isso ao extremo, você vai ficar como a Indy.”
Leia também:
“Haverá apenas um cara que produz os melhores carros e todos vão querer comprar dele. E ele provavelmente irá querer vender, porque ele ainda assim conseguirá ficar à frente da curva de desenvolvimento. Ele será o único fazendo isso, vencendo o tempo inteiro, e estará vendendo o resto.”
“E aí teremos um campeonato ao estilo Indy, o que não acho que a F1 nunca foi. Não que seja um campeonato ruim, mas é simplesmente diferente”, disse.

Kimi diz que halo funcionou como “guarda-sol” na Austrália
McLaren: problemas nos testes atrasaram evolução do carro
