Últimas notícias

Force India confirma que Stroll fez ajustes de assento na equipe

Equipe confirma que atual piloto da Williams visitou novo time para realizar medidas de assento

Lance Stroll, Williams Martini Racing

Lance Stroll, Williams Martini Racing

Zak Mauger / Motorsport Images

O chefe da Force India, Otmar Szafnauer, continua insistindo que atualmente não há planos para Lance Stroll se juntar à Force India no meio desta temporada.

No entanto, a equipe agora sabe o que precisa fazer para aprimorar o cockpit atual em torno de canadense, caso ele substitua o Esteban Ocon antes do final de 2018.

Stroll foi à fábrica da equipe em Silverstone no início desta semana para realizar as medidas para assento no carro do time comprado pelo pai, Lawrence.

"Ele veio e deu uma olhada e tirou medidas de assento", disse Szafnauer. "Então ele se encaixa no carro, apenas isso."

No entanto, o diretor técnico Andy Green disse que o objetivo principal era saber sobre as preferências de cockpit de Stroll para o carro de 2019.

"O que queríamos fazer era garantir que não houvesse nada que precisássemos mudar no carro do próximo ano", explicou Green.

"E havia algumas coisas que precisamos mudar, que pegamos a tempo."

A vice-diretora da Williams, Claire Williams, disse na sexta-feira que qualquer mudança só acontecerá depois da próxima corrida em Cingapura.

Szafnauer disse: "Enquanto estamos sentados aqui hoje, estamos mantendo os mesmos dois pilotos provavelmente pelo resto do ano, mas você nunca sabe o que o amanhã pode trazer."

Szafnauer observou que muitos obstáculos legais precisam ser superados antes que qualquer acordo possa ser feito.

“Imagino que Lance tenha um contrato com a Williams e imagino que o CRB [Contract Recognition Board] tenha esse contrato.

"Então o primeiro passo é ele sair, e isso pressupõe que nós queremos que ele saia também. Há um monte de coisas que eu não estou no controle.

"Nós fizemos o ajuste de assento, estamos no controle disso. O resto das coisas é legal, mas se duas pessoas concordarem.”

"Digamos que dizemos a Esteban, 'desculpe Esteban, você tem que ir, vamos colocar Lance no carro', apenas hipoteticamente - e Esteban diz: 'desculpe, eu tenho um contrato'. O que você faz?”

"Como eu estou aqui hoje, eu não sei, não sei, principalmente porque não foi decidido. E para que isso aconteça, muitas outras coisas precisam acontecer, e isso não é apenas um interruptor.”

Szafnauer concordou que há duas maneiras para o novo dono da equipe, Lawrence Stroll, ver a situação.

O canadense pode trocar o filho Lance antecipadamente e se preparar para o próximo ano ou manter os atuais pilotos, que estão totalmente atualizados com o VJM11, e maximizar as chances de marcar pontos e subir na tabela de construtores da equipe.”

Perguntado sobre o que faria se fosse o dono da equipe, Szafnauer respondeu: "Eu teria que pensar um pouco, porque, como dizemos, há prós e contras em ambos os lados.”

"Com certeza o que eu não faria é tomar uma decisão rápida."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Ferrari diz que ainda não decidiu futuro de Raikkonen
Próximo artigo Vettel: "O equilíbrio do carro ainda não é perfeito"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil