Force India diz que “fará de tudo” para manter Pérez e Ocon
Bob Fernley acredita que a equipe, na busca de se manter coo quarta força da F1, não pode se dar ao luxo de perder talento













O chefe da Force India, Bob Fernley, está confiante que a equipe irá manter Sergio Pérez e Esteban Ocon para o ano que vem.
O mexicano está sem contrato para 2018, sendo que ele e seus patrocinadores estão analisando outras oportunidades, mas Fernley acredita que um acordo que garantirá sua permanência será concluído em questão de tempo.
Fontes indicam que a Mercedes ficaria feliz em ver Ocon indo à Renault para o ano que vem, o que possivelmente liberaria uma vaga na Force India para seu outro protegido, Pascal Wehrlein.
Leia também:
O francês esteve ligado à equipe de Enstone desde os tempos de Lotus, e sua nacionalidade obviamente o transforma em uma meta para a Renault.
Contudo, Fernley contia que Ocon tem um contrato em andamento com a Force India.
“Faremos de tudo em nosso poder para manter a dupla de pilotos que temos hoje”, disse Fernley ao Motorsport.com.
“Estamos em uma posição muito feliz, assim como as três equipes de ponta. Temos dois pilotos supertalentosos, e precisaremos disso para lutar pela quarta posição em 2018, quem sabe até mesmo indo um pouco mais para cima.”
“Então, a última coisa que queremos é perder talento.”
O dirigente reconheceu que outras equipes estão interessadas em Ocon, que pontuou em 12 de 13 corridas deste ano.
“Também há interesse em Max Verstappen. E há um motivo para isso! Eles são dois pilotos muito talentosos. Esteban tem contrato conosco por três anos, mas dois deles estão absolutamente garantidos.”
“Do ponto de vista de contrato está claro, e não acho que Esteban pense em ir a outro lugar a essa altura.”
“É preciso lembrar que identificamos o potencial de Esteban há algum tempo, e obviamente aproveitamos a oportunidade quando outros não aproveitaram, incluindo a Renault.”
“Temos o benefício disso, e queremos ter certeza de que iremos otimizar isso.”
Quanto a Pérez, ele disse: “Sempre há alternativas para pilotos que não possuem contrato, mas acredito que Checo esteja feliz aqui, como sempre esteve. Ainda ofereceremos uma vaga competitiva para ele.”

Horner: ‘Lavada’ prova que Mercedes tem o melhor motor da F1
Williams define como “assustador” duelo entre Massa e Stroll
