Últimas notícias

Force India: Perez é o piloto mais subestimado da Fórmula 1

Chefe da equipe acredita que performances do mexicano estarem passando despercebidas é “criminoso”

Podium: third place Sergio Perez, Force India

Sutton Motorsport Images

Sergio Perez, Force India VJM11
Sergio Perez, Force India celebrates on the podium
Sergio Perez, Force India VJM11 Mercedes, Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-18 Ferrari
Sergio Perez, Force India VJM11
Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 and Sergio Perez, Force India in the Press Conference
Podium: race winner Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1, second place Kimi Raikkonen, Ferrari, third place Sergio Perez, Force India
Podium: race winner Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1, second place Kimi Raikkonen, Ferrari, third place Sergio Perez, Force India

Vice-diretor da Force India, Bob Fernley acredita que Sergio Perez seja o piloto mais subestimado da Fórmula 1 atualmente. O mexicano tem estado frequentemente nos pódios nos últimos anos apesar de andar em uma equipe média do campeonato.

"Eu sinto pelo Sergio de muitas maneiras, porque acho que ele é possivelmente o piloto da F1 mais subestimado", disse Fernley à TV britânica Sky Sports.

"Como piloto, ele é incrível. Não que algum dia a gente pense em perdê-lo, mas acho que é criminoso que ele passe despercebido."

Perez foi ligado a um lugar na Ferrari no passado, e com o contrato de Kimi Raikkonen expirando no final da temporada atual, o mexicano pode ser considerado pela equipe de Maranello.

"Eu acho que todo mundo gostaria de ir para a Ferrari", acrescentou Fernley. "Usar o macacão vermelho é um grande privilégio".

Falando para a Sky depois da corrida, Perez acrescentou que ainda não mostrou todo o seu potencial na F1 ainda e acredita que está pronto para outra chance em uma das principais equipes do mundial.

"Ainda sinto que há muito mais que posso fazer no esporte", disse Perez. "Eu também sinto que meu momento virá, porque eu trabalho muito duro. Eu realmente me esforço para ter uma oportunidade e sinto que mereço ter um carro para mostrar todo o meu potencial”.

"Não houve uma oportunidade ou vaga nas melhores equipes. Se você quer fazer algo na Fórmula 1, você realmente precisa estar em uma dessas equipes."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel: Imagem de Kimi na Ferrari está distorcida
Próximo artigo Renault mira em ganho de potência com novo combustível

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil