Fórmula 1: Leclerc diz que rivais querem "desestabilizar" a Ferrari
Piloto monegasco do time de Maranello garante que não há irregularidades na unidade de potência italiana

Charles Leclerc afirmou que os questionamentos sobre a legalidade dos motores da Ferrari são uma tentativa de "desestabilizar" a equipe, mas ele insiste que a escuderia de Maranello não está preocupada com a situação.
Por causa da atual vantagem de potência da Ferrari na Fórmula 1, o Motorsport.com revelou que vários times rivais haviam escrito para a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) buscando esclarecimentos sobre a legalidade de alguns elementos do motor italiano.
Leia também:
Entende-se que as dúvidas estejam relacionadas ao intercooler e seu sistema de recuperação de energia, que os rivais acreditam ser a chave para os ganhos que a Ferrari obteve nesta temporada, especialmente depois das férias.
Entretanto, como nenhum protesto oficial foi apresentado, a Ferrari se sente à vontade com a situação atual e Leclerc está longe de se preocupar. "Acho que sempre que um time está em um bom momento, obviamente todo mundo está olhando para as pequenas coisas para tentar desestabilizar", disse o monegasco.
"Não há nada de errado acontecendo na equipe. Estamos muito confiantes de que não há problemas, então isso não nos afeta", afirmou o piloto, que vem brilhando na F1 depois da pausa da categoria no meio do ano.
"Vantagem insana"
Por outro lado, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, classificou a atual vantagem de potência da Ferrari como "insana" e acredita que isso tornará a equipe italiana imbatível no México, sede da corrida deste fim de semana.
Apesar de ter vencido no Hermanos Rodríguez nos últimos dois anos, Verstappen acha que sua equipe não será tão forte quanto no passado - e não será capaz de lutar pela vitória, mesmo que seja mais rápida em uma única volta.
"Do lado da Ferrari, ao longo do ano, eles ganharam mais e mais potência", disse ele. "Acho que é muito difícil vencê-los, para ser honesto, mesmo se você tiver um carro mais rápido, ainda é quase impossível vencê-los na classificação”.
"Como você pode ver com a Mercedes, eles têm o melhor carro comparado à Ferrari e eles ainda estão atrás na qualificação. É uma loucura a diferença de velocidade que eles têm nas retas", ponderou.
Verstappen também foi questionado sobre o motivo pelo qual a Ferrari tem levado tamanha vantagem. O holandês garantiu não saber: "De outra forma, é claro que teríamos implementado isso em nosso motor”.
"Acho que, quando olhamos para a Mercedes e a Renault, estamos parecendo fortes, não estamos muito atrás. É claro que a Mercedes normalmente tem mais potência do que nós, mas estamos perto deles, então acho que já é uma boa conquista”, completou Verstappen, mencionando a evolução das unidades de potência da Honda neste ano.
Ferrari completa 90 anos e passa por jejum
A marca italiana completou nove décadas no fim de semana do GP da Itália. A equipe não vence um mundial desde 2008, quando foi campeã de construtores. O último título de pilotos foi o de Kimi Raikkonen, em 2007, o único da era pós Schumacher. Enquanto a Ferrari busca novas conquistas na F1, relembre todos os carros da lendária equipe na elite do automobilismo mundial:








































































Siga o Motorsport.com no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1 - Binotto sobre objetivos da Audi: Lutar por vitórias em três anos e pelo título até 2030

ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025

Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1


ANÁLISE F1: McLaren x Ferrari dominam briga, e diferença é menor que a de 2024

Análise técnica F1: As soluções nas asas dianteiras que Ferrari e Mercedes levaram para Austrália

F1 - Hamilton sobre como é trabalhar com "Mister Ferrari" Leclerc: "Um garoto dedicado"

F1 2023: Qual é a diferença média de tempo entre companheiros de equipe nas corridas após 12 GPs?

F1 terá novo formato de classificação na Hungria; entenda o que muda

F1: Veja como fica o calendário após cancelamento do GP de Ímola
Últimas notícias

F1: Verstappen se contenta com segundo lugar na Austrália: "18 pontos a mais do que em 2024"

F1: Após recurso da Mercedes, Kimi Antonelli volta ao quarto lugar do GP da Austrália, à frente de Albon

F1: Hamilton se 'estressa' com novo engenheiro de corrida no rádio da Ferrari

F1 - Norris: McLaren aprendeu com erros de 2024 para vitória na Austrália
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.