Fórmula 1: Ritmo da Austrália deve ser exceção, diz chefe da Ferrari

Mattia Binotto pondera causas do mau desempenho em Albert Park e afirma que o potencial do carro de 2019 é "certamente maior"

Sebastian Vettel, Ferrari SF90, leads Max Verstappen, Red Bull Racing RB15, and Charles Leclerc, Ferrari SF90

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

A Ferrari mantém otimismo mesmo após o rendimento insatisfatório no Grande Prêmio da Austrália. A escuderia acredita que o potencial de seu carro para a temporada 2019 da Fórmula 1 é maior do que o mostrado na corrida de Melbourne, que deve ser uma "exceção". "Temos certeza de que o potencial é certamente maior e não conseguimos explorá-lo durante todo o final de semana", disse o chefe da equipe, Mattia Binotto.

Uma das bases para a afirmação de Binotto é a boa pré-temporada do time de Maranello. Sebastian Vettel liderou os testes de Barcelona e a Ferrari foi considerada favorita para a abertura da temporada. Porém, não conseguiu sequer um pódio, enquanto a Mercedes dominou com a dobradinha de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton. A Red Bull largou na frente, levando Max Verstappen ao terceiro posto em Albert Park.

Vettel e Charles Leclerc reclamaram que o equilíbrio dos testes não foi visto em Melbourne. As críticas dos ferraristas levaram o chefe da Mercedes, Toto Wolff, a sugerir que os rivais simplesmente não tinham a configuração correta. Binotto concordou: "Aparentemente ele está bem ciente, não encontramos o equilíbrio certo do carro. É algo que precisamos tentar entender. Não foi o potencial real do nosso carro”.

Leia também:


“As condições em Albert Park são diferentes das de Barcelona: asfalto irregular, mais vento, diferentes condições climáticas... São fatores externos que podem ter influenciado o desempenho de nosso carro”, analisou o chefe da Ferrari, que tentou diferentes configurações desde o treino de sexta-feira até a corrida, mas não acertou o SF-90.

"Você sempre espera abordar e melhorar a situação quando tiver alguns problemas com o equilíbrio e a configuração. Isso não aconteceu. Precisamos analisar os dados. Isso tem que permanecer uma exceção durante toda a temporada. Mas acho que será uma boa lição. Se pudermos identificar onde estava o problema, voltaremos ainda mais fortes”.

Vettel reiterou o otimismo para o Grande Prêmio do Bahrein: "Temos todas as ferramentas, todos os ingredientes. Temos um bom carro, sabemos disso. No último fim de semana, não fomos competitivos o suficiente, mas estaremos de volta”.

Leclerc completou: “A pista de Albert Park é estranha e nem sempre muito representativa do desempenho real de todos os carros. Estou confiante de que podemos voltar”.

Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Photo by: Dirk Klynsmith / Sutton Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Performance de Ricciardo ainda pode “melhorar muito”, diz chefe
Próximo artigo Mercedes: Não participamos de série do Netflix porque Ferrari também não quis

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil