Últimas notícias

Fórmula 1 terá números permanentes e pontos dobrados na última corrida

Seis equipes incluindo Red Bull e Ferrari testarão novos pneus da Pirelli entre os dias 17 e 19 deste mês no Bahrein

Após uma reunião do Grupo de Estratégia da Fórmula 1 nesta segunda-feira, no qual participam os chefes das principais equipes da categoria, ficaram estabelecidas diversas medidas que serão imediatamente aplicadas a partir da temporada que vem na F-1. Entre elas estão teto de custos para 2015, númeração fixa e pontos dobrados na última corrida do ano. Confira:

Numeração

Ficou definido que a partir do ano que vem a numeração de cada piloto será fixa. Cada um dos pilotos deverá escolher com que número correrá entre 2 e 99 a partir de 2014. O número 1 ficará reservado ao campeão da temporada anterior, como já ocorre. No entanto, caberá a ele (no caso da temporada que vem, Vettel) a decisão de utilizar ou não o número. Se dois pilotos quiserem utilizar o mesmo número, a prioridade será de quem tiver chegado à frente no último campeonato disputado.

Teste de pneus

O teste de pneus da Pirelli foi confirmado, e acontecerá entre os dias 17 e 19 de dezembro deste ano no circuito de Sakhir, no Bahrein. Todas as equipes da Fórmula 1 foram convidadas a participar do teste, no entanto apenas seis times (Red Bull, Mercedes, Ferrari, McLaren, Force India e Toro Rosso) aceitaram participar da sessão.

Dobro de pontos na última corrida

Outra medida com efeito para 2014 será o dobro de pontos para a última corrida do mundial, que será em Abu Dhabi. Os pontos dobrados valerão tanto para o campeonato de pilotos como para o de contrutores. Para a FIA, isso deverá "maximizar o foco nos campeonatos até a última prova".

Novas punições

Foram também confirmadas novas punições de cinco segundos de tempo para o ano que vem. No entanto, segundo o comunicado da FIA, a aplicabilidade dessas punições será discutida com todos os times antes do campeonato.

Teto de custos para 2015

Por fim, a Fórmula 1 adotará um teto para custos a partir de janeiro de 2015. Um grupo de trabalho, formado por representantes da FIA, FOM e equipes, será criado nos próximos dias para que possam discutir um regulamento até junho de 2014.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Nasr defende pagantes: "Hoje, talento e patrocínio andam juntos"
Próximo artigo GP da Malásia é eleito o mais marcante da temporada

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil