Últimas notícias

Frustrado, Ricciardo revela que evoluções da Red Bull não funcionam

Vencedor do GP do Canadá no ano passado, australiano diz que time ainda não encontrou problema do RB11.

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing

XPB Images

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11

Magros oitavo e nono lugares. Foi o que a equipe Red Bull conseguiu na classificação para o GP do Canadá. Vencedor no ano passado, Ricciardo se confessou frustrado com sua performance após as evoluções da Red Bull para este GP não terem funcionado como o esperado.

"É frustrante. Obviamente há um ano aqui foi um pouco diferente", disse. "Um ano depois as coisas não deveriam estar sendo muito pior, mas estão por enquanto.”

"Obviamente também foi a limitação de potência, mas nós não fomos mais rápidos no Q3", lamentou.

"No Q1 e Q2 fizemos uma volta de aquecimento e depois outra mais rápida. Mas parecia que estávamos tirando muito do pneu. Para o Q3, nós tentamos ser mais rápidos na primeira volta cronometrada. Tínhamos downforce, mas os pneus não estavam prontos - eles estavam muito frios. Não conseguimos um bom lugar no grid com esses problemas."

Frustração com a falta de progresso

Ricciardo afirmou que algumas das atualizações para o chassi melhoraram a situação, mas ele sente a curva de desenvolvimento muito pequena.

"Nas últimas corridas nós tivemos atualizações, mas, para ser honesto, elas realmente não têm feito diferença para nós", disse ele. "Não acho que nós realmente sabemos do que precisamos agora, ou onde encontrar. Estamos tentando, mas não estamos conseguindo muito.”

"De certa forma nós provavelmente vamos ter que dar um passo atrás e olhar em outro lugar para ver se há algo fundamental que está faltando.”

"Do lado de potência, nós sabemos que temos problemas, mas no lado do chassi há algo que não estamos conseguindo melhorar. Já tínhamos tido isso no ano passado.”

"Nós não estávamos perfeitos no ano passado, mas não melhoramos neste ano. Não foi por falta de tentativa. Nós ainda tentamos algo muito grande na manhã de ontem no meu carro, mas nada parece estar funcionando."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Com conjunto absoluto na classificação, Hamilton lidera dobradinha da Mercedes
Próximo artigo Entenda as penalizações do grid em Montreal

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil