Últimas notícias

Futuro de Alonso na F1 ainda não está definido, diz agente

Luis García Abad, agente de Fernando Alonso, disse em entrevista que "não há nada decidido" sobre o futuro do espanhol na Fórmula 1

Fernando Alonso, McLaren with his Manager Luis Garcia Abad (ESP)

Fernando Alonso, McLaren with his Manager Luis Garcia Abad (ESP)

Sutton Motorsport Images

Overall podium: winner Fernando Alonso, Toyota Gazoo Racing
Winners #8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050: Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima, Fernando Alonso
Fernando Alonso, McLaren MCL33
#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050: Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima, Fernando Alonso
Fernando Alonso, McLaren MCL33
#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050: Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima, Fernando Alonso

Juntos, desde a época em que Fernando Alonso conquistou seus dois campeonatos de F1 com a Renault, Luis García Abad é o agente e conselheiro do piloto e uma das pessoas que melhor o conhecem.

Depois da vitória nas 24 Horas de Le Mans, Garcia Abad falou aos microfones da Radioestadio del Motor sobre o futuro do piloto e as sensações vividas pelo espanhol na icônica corrida.

Diante das especulações, perguntaram a Abad se era um rumor ou uma possibilidade real a saída de Alonso da F1.

"Não há nada decidido, são especulações que vêm através do ambiente que a Fórmula 1 tem, seus mais de 500 milhões de espectadores ao redor do mundo e o grande número de mídias que as ecoam. Estamos calmos e quando chegar a hora de tomar a decisão, vai fazê-lo como sempre", disse o agente do bicampeão.

Leia também:

As 24 Horas de Le Mans são, sem dúvida, uma das provas mais lendárias do esporte a motor e que Fernando teve a chance de vencer.

"Foi um objetivo que se apresentou no caminho. Ele veio em 2014 para dar a largada e ficamos surpresos com o enorme ambiente motor que se vivia aqui, e quando foi possível, assumimos a empreitada e tudo correu muito bem", disse se referindo à vitória de Alonso na prova do último domingo.

Alonso era um homem feliz, eufórico, depois de vencer em Le Mans, algo que compensa a dificuldade que ele está enfrentando na Fórmula 1 por não ter um carro competitivo que lhe permita lutar por vitórias.

"É o que todos tentamos, que Fernando seja o mais feliz possível. Ele sabe perfeitamente que quando pode ganhar, pode; e quando não, não pode. Fernando é um homem claramente feliz e depois de vencer as 24 horas é ainda mais, porque toda vez que ele está no pódio, qualquer que seja a categoria, está muito feliz profissionalmente. Ele realizou o sonho de ganhar as 24 Horas de Le Mans e também de ser protagonista, que é o que mais gosta, além de gostar de seu trabalho".

"Foi bonito viver o momento da vitória, com o Fernando rodeado por todos os seus companheiros de equipe, mecânicos, diretores da Toyota... Somos muito gratos à marca porque fizeram um trabalho incrível e depois de muitos anos conseguiram vencer a corrida".

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Como o fim da parceria pode corromper legado de RBR-Renault
Próximo artigo Hamilton diz não saber se GP da França divertido para fãs

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil