Conteúdo especial

GALERIA: As novidades técnicas da F1 no GP da Espanha

Com a Fórmula 1 retornando à Europa, Giorgio Piola e Sutton Images mostram as novas atualizações técnicas importantes exibidas no pitlane de Barcelona

McLaren MCL33 nose and front wing detail

Foto de: Mark Sutton

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

Uma foto frontal dos novos espelhos retrovisores e aletas superiores da Ferrari. Os dois tiram proveito de uma diretiva técnica recente que os permite.
Uma foto traseira dos novos espelhos retrovisores da Ferrari e da aleta de suporte adicional.
Um olhar sobre a nova solução de bico da McLaren, que apresenta influências de design de Red Bull, Sauber e Mercedes, juntamente com algumas novas ideias também.
A Mercedes foi inspirada pela Sauber. As duas andam em Barcelona com a solução do triângulo de suspensão acima, usando uma cerca vertical no topo do elemento de suspensão dianteira.
Um outro olhar no novo apêndice vertical adicionado à suspensão Mercedes.
A seleção da asa dianteira da Force India: a mais nova das duas (abaixo) foi vista pela primeira vez no Bahrein, mas não foi mais usada, aguardando a atualização em larga escala que está sendo introduzido na Espanha.
Um olhar sobre os sidepods do VJM11, que têm sido um ponto de discórdia para a equipe, que acredita que eles são parte dos problemas aerodinâmicos enfrentados na fase de abertura da temporada.
O assoalho revisado do VJM11 da Force India agora apresenta dois orifícios longitudinais e dois de 45 graus à frente do pneu, em vez dos dez espaços angulares usados anteriormente.
Esta foto em ângulo do VJM11 mostra como os defletores de elemento triplo e os condicionadores de fluxo de ar do sidepod se alinham.
Como parte seu pacote de atualização em Barcelona, o assoalho da Ferrari agora apresenta buracos alongados, muito parecidos com os que já vimos na McLaren nesta temporada.
Um close dos buracos de assoalho alongados agora presentes no SF71H.
Outro ângulo dos novos orifícios alongados no assoalho do SF71H, logo à frente dos buracos normalmente encontrados em um ângulo de 45 graus logo à frente do pneu traseiro.
Uma olhada na asa dianteira de mais nova especificação da Renault. Observe a seção externa, fortemente empilhada. O endplate foi dividido em várias seções na parte traseira, a fim de auxiliar o fluxo externo.
A Red Bull otimizou a plataforma e suas cercas verticais em seus bargeboards na Espanha.
As ranhuras à frente do pneu traseiro no RB14.
15

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton lidera segunda sessão na Espanha; Kimi quebra
Próximo artigo F1 ficará 1s5 mais lenta com pacote aerodinâmico de 2019

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil