Fórmula 1
R
GP da Austrália
12 mar
-
15 mar
Próximo evento em
48 dias
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
55 dias
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
69 dias
16 abr
-
19 abr
Próximo evento em
83 dias
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
97 dias
07 mai
-
10 mai
Próximo evento em
104 dias
21 mai
-
24 mai
Próximo evento em
118 dias
R
GP do Azerbaijão
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
132 dias
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
139 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
153 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
160 dias
R
GP da Grã-Bretanha
16 jul
-
19 jul
Próximo evento em
174 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
188 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
216 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
223 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
237 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
244 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
258 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
272 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
279 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
293 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
307 dias
Análise técnica de Giorgio Piola
Assunto

Análise técnica de Giorgio Piola

GALERIA: Atualizações dos carros da Fórmula 1 direto de Xangai

compartilhar
comentários
GALERIA: Atualizações dos carros da Fórmula 1 direto de Xangai
Por:
, Featured writer
Co-autor: Matthew Somerfield
11 de abr de 2019 19:38

Giorgio Piola destrincha as inovações técnicas das equipes antes do milésimo GP da história da Fórmula 1, na China. Veja as imagens

As equipes da Fórmula 1 já estão em Xangai para o GP da China. A corrida é a milésima da história da categoria máxima do automobilismo. Comemorações à parte, as escuderias trabalham para melhorar o desempenho na terceira etapa do campeonato mundial. Os especialistas do Motorsport.com mostram os detalhes técnicos das atualizações processadas para a prova deste fim de semana. Confira:

Galeria
Lista

Mercedes AMG F1 W10: detalhe da asa dianteira

Mercedes AMG F1 W10: detalhe da asa dianteira
1/18

Foto de: Giorgio Piola

A Mercedes apresentou um novo design da placa da asa dianteira para o GP da China, com uma borda mais contornada.

Mercedes AMG F1 W10: detalhe da asa dianteira

Mercedes AMG F1 W10: detalhe da asa dianteira
2/18

Foto de: Giorgio Piola

Como comparação, temos uma imagem da placa anterior com especificação mais antiga, apoio simplificado e base mais longa.

Mercedes AMG F1 W10: detalhe da asa dianteira

Mercedes AMG F1 W10: detalhe da asa dianteira
3/18

Foto de: Giorgio Piola

Emparelhada com as alterações, a borda principal também foi ajustada.

Detalhes da traseira da Red Bull Racing RB15

Detalhes da traseira da Red Bull Racing RB15
4/18

Foto de: Giorgio Piola

Uma boa visão geral da extremidade traseira do RB15.

Detalhe da roda da Red Bull Racing RB15

Detalhe da roda da Red Bull Racing RB15
5/18

Foto de: Giorgio Piola

Um close-up do design da roda dianteira da Red Bull, que apresenta um anel interno colocado para afetar a passagem do fluxo de ar ao redor e através do aro.

Detalhe da traseira da Ferrari SF90

Detalhe da traseira da Ferrari SF90
6/18

Foto de: Giorgio Piola

Um close-up do difusor do SF90 com as perfurações utilizadas para aumentar seu rendimento.

Detalhe da frente da Racing Point RP19

Detalhe da frente da Racing Point RP19
7/18

Foto de: Giorgio Piola

Um vislumbre sob as tampas do tambor de freio dianteiro da Racing Point revela vários tubos que direcionam o fluxo de ar através do aro para aumentar o efeito aerodinâmico.

Detalhe da frente da Racing Point RP19

Detalhe da frente da Racing Point RP19
8/18

Foto de: Giorgio Piola

É importante notar que um winglet está sendo usado para desviar o fluxo para o duto de freio dianteiro.

Detalhe do assoalho da Racing Point RP19

Detalhe do assoalho da Racing Point RP19
9/18

Foto de: Giorgio Piola

A Racing Point alterou as ranhuras e aumentou o número para três.

Mecânicos da Ferrari com asa dianteira do SF90

Mecânicos da Ferrari com asa dianteira do SF90
10/18

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Uma vista fantástica da asa dianteira da Ferrari por baixo revela os vários contornos das abas e a orientação das curvas sob o spoiler.

Detalhe do bargeboard da Ferrari

Detalhe do bargeboard da Ferrari
11/18

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Uma olhada nos vários elementos em forma de L que compõem o painel defletor no SF90.

Detalhe do bargeboard da Ferrari

Detalhe do bargeboard da Ferrari
12/18

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Uma excelente vista dos vários elementos que compõem o bargeboard.

Detalhe lateral da Mercedes AMG F1 W10

Detalhe lateral da Mercedes AMG F1 W10
13/18

Foto de: Giorgio Piola

O Mercedes W10 sem tempo propicia uma visão da unidade de potência e do layout auxiliar.

Detalhe da asa dianteira da Alfa Romeo Racing C38

Detalhe da asa dianteira da Alfa Romeo Racing C38
14/18

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Uma visão geral de cima para baixo da asa dianteira da Alfa Romeo mostra como as abas foram divididas.

Detalhe da asa dianteira da Ferrari SF90

Detalhe da asa dianteira da Ferrari SF90
15/18

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Esta vista frontal da asa dianteira da Ferrari SF90 mostra claramente como a parte mais externa da asa desce para alcançar a placa terminal.

Detalhe do motor da Toro Rosso STR14

Detalhe do motor da Toro Rosso STR14
16/18

Foto de: Giorgio Piola

A foto mostra como a unidade de potência e os acessórios da Honda estão instalados dentro do carro.

Detalhe traseiro da Racing Point RP19

Detalhe traseiro da Racing Point RP19
17/18

Foto de: Giorgio Piola

O Racing Point RP19 sem carroçaria mostra como a unidade de potência e os acessórios estão instalados.

Detalhe aerodinâmico do Red Bull Racing RB15

Detalhe aerodinâmico do Red Bull Racing RB15
18/18

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Observe como as aberturas do winglet casam com a base abaixo para serem consideradas legais.

Leia também:

Próximo artigo
Veja cronologia dos maiores vencedores da F1 em animação especial

Artigo anterior

Veja cronologia dos maiores vencedores da F1 em animação especial

Próximo artigo

Vettel lidera primeiro treino livre para GP 1000 da F1

Vettel lidera primeiro treino livre para GP 1000 da F1
Carregar comentários