Análise técnica de Giorgio Piola
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Análise técnica de Giorgio Piola

GALERIA: Detalhes dos carros da Fórmula 1 direto de Melbourne

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GALERIA: Detalhes dos carros da Fórmula 1 direto de Melbourne
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15 de mar de 2019 20:29

Fotógrafos do Motorsport.com mostram soluções técnicas dos monopostos de 2019 no pit lane do circuito de Albert Park

A sexta-feira deu mostras do que pode acontecer no treino de classificação e na primeira etapa da temporada 2019 da Fórmula 1. A Mercedes mostrou a força que escondeu nos testes em Barcelona e a Red Bull ficou à frente da Ferrari. O resultado dos treinos, provavelmente, você já leu em nossas páginas.
 
Chegou a hora de passear pelo pitlane do Grande Prêmio da Austrália com as imagens exclusivas registradas pelos fotógrafos do Motorsport.com. 
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Renault F1 Team RS19, detalhe do escapamento

Renault F1 Team RS19, detalhe do escapamento
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Foto de: Erik Junius

Close da traseira da Renault RS19: canos acoplados ao lado da saída principal de escape. A equipe também introduziu um pequeno winglet de assento de macaco acima do escape principal.

Mercedes AMG F1 W10, DRS

Mercedes AMG F1 W10, DRS
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Foto de: Erik Junius

Close do novo pod do DRS da Mercedes W10: a peça agora tem ranhuras na parte final. Elas foram adicionadas para melhorar o fluxo aerodinâmico na asa traseira.

Mercedes AMG F1 W10, detalhe do escapamento

Mercedes AMG F1 W10, detalhe do escapamento
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Foto de: Erik Junius

Um close no escape da Mercedes W10: canos foram posicionados longe do escapamento principal. Também se vê o adesivo térmico usado para monitorar a temperatura.

Mercedes AMG F1 W10, detalhe da asa dianteira

Mercedes AMG F1 W10, detalhe da asa dianteira
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Foto de: Giorgio Piola

Uma olhada na asa dianteira da Mercedes W10 mostra como os projetistas ainda estão fazendo esforço para empurrar o fluxo de ar para fora do motor. Regulamento de 2019 restringiu muitas das ferramentas disponíveis anteriormente.

Ferrari SF90, detalhe da suspensão dianteira

Ferrari SF90, detalhe da suspensão dianteira
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Foto de: Giorgio Piola

Close nos braços do sistema de suspensão da Ferrari de Sebastian Vettel e Charles Leclerc, que estreia pela Ferrari.

Ferrari SF90, detalhe da traseira

Ferrari SF90, detalhe da traseira
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Foto de: Giorgio Piola

Ranhuras na borda do assoalho estão sendo usadas para desviar o fluxo e criar uma espécie de asa, desviando o ar em direção ao difusor.

Mercedes AMG F1 W10, detalhe do halo

Mercedes AMG F1 W10, detalhe do halo
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Foto de: Erik Junius

Foto da Mercedes W10 por trás mostra os dois winglets no topo do halo, além da base lateral da peça de segurança, que forma a transição de volta para a carroceria do carro.

Williams FW42, detalhe da asa dianteira

Williams FW42, detalhe da asa dianteira
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Foto de: Giorgio Piola

Peça apresenta vários elementos projetados para fazer o fluxo de ar se mover ao redor do pneu dianteiro, em especial no canto superior esquerdo.

McLaren MCL34, detalhe da suspensão

McLaren MCL34, detalhe da suspensão
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Foto de: Giorgio Piola

Imagem do conjunto do freio dianteiro da McLaren durante a fase de montagem mostra como a tubulação usada internamente transporta o fluxo de ar para diferentes componentes, como a pinça.

Mercedes AMG F1 W10, detalhe da suspensão

Mercedes AMG F1 W10, detalhe da suspensão
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Foto de: Giorgio Piola

Suspensão dianteira da Mercedes W10, que não é diferente do carro do ano passado.

Red Bull Racing RB15, detalhe da unidade motriz

Red Bull Racing RB15, detalhe da unidade motriz
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Foto de: Giorgio Piola

Foto nos permite ver a colocação dos vários resfriadores da unidade de potência e o direcionamento de suas tubulações.

Mercedes AMG F1 W10, detalhe da unidade motriz

Mercedes AMG F1 W10, detalhe da unidade motriz
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Foto de: Giorgio Piola

Sistema de refrigeração da unidade de potência da Mercedes.

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