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Análise técnica de Giorgio Piola
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Análise técnica de Giorgio Piola

GALERIA: Detalhes dos carros da Fórmula 1 direto de Melbourne

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GALERIA: Detalhes dos carros da Fórmula 1 direto de Melbourne
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Fotógrafos do Motorsport.com mostram soluções técnicas dos monopostos de 2019 no pit lane do circuito de Albert Park

A sexta-feira deu mostras do que pode acontecer no treino de classificação e na primeira etapa da temporada 2019 da Fórmula 1. A Mercedes mostrou a força que escondeu nos testes em Barcelona e a Red Bull ficou à frente da Ferrari. O resultado dos treinos, provavelmente, você já leu em nossas páginas.
 
Chegou a hora de passear pelo pitlane do Grande Prêmio da Austrália com as imagens exclusivas registradas pelos fotógrafos do Motorsport.com. 

Renault F1 Team RS19, detalhe do escapamento

Renault F1 Team RS19, detalhe do escapamento
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Foto de: Erik Junius

Close da traseira da Renault RS19: canos acoplados ao lado da saída principal de escape. A equipe também introduziu um pequeno winglet de assento de macaco acima do escape principal.

Mercedes AMG F1 W10, DRS

Mercedes AMG F1 W10, DRS
2/12

Foto de: Erik Junius

Close do novo pod do DRS da Mercedes W10: a peça agora tem ranhuras na parte final. Elas foram adicionadas para melhorar o fluxo aerodinâmico na asa traseira.

Mercedes AMG F1 W10, detalhe do escapamento

Mercedes AMG F1 W10, detalhe do escapamento
3/12

Foto de: Erik Junius

Um close no escape da Mercedes W10: canos foram posicionados longe do escapamento principal. Também se vê o adesivo térmico usado para monitorar a temperatura.

Mercedes AMG F1 W10, detalhe da asa dianteira

Mercedes AMG F1 W10, detalhe da asa dianteira
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Foto de: Giorgio Piola

Uma olhada na asa dianteira da Mercedes W10 mostra como os projetistas ainda estão fazendo esforço para empurrar o fluxo de ar para fora do motor. Regulamento de 2019 restringiu muitas das ferramentas disponíveis anteriormente.

Ferrari SF90, detalhe da suspensão dianteira

Ferrari SF90, detalhe da suspensão dianteira
5/12

Foto de: Giorgio Piola

Close nos braços do sistema de suspensão da Ferrari de Sebastian Vettel e Charles Leclerc, que estreia pela Ferrari.

Ferrari SF90, detalhe da traseira

Ferrari SF90, detalhe da traseira
6/12

Foto de: Giorgio Piola

Ranhuras na borda do assoalho estão sendo usadas para desviar o fluxo e criar uma espécie de asa, desviando o ar em direção ao difusor.

Mercedes AMG F1 W10, detalhe do halo

Mercedes AMG F1 W10, detalhe do halo
7/12

Foto de: Erik Junius

Foto da Mercedes W10 por trás mostra os dois winglets no topo do halo, além da base lateral da peça de segurança, que forma a transição de volta para a carroceria do carro.

Williams FW42, detalhe da asa dianteira

Williams FW42, detalhe da asa dianteira
8/12

Foto de: Giorgio Piola

Peça apresenta vários elementos projetados para fazer o fluxo de ar se mover ao redor do pneu dianteiro, em especial no canto superior esquerdo.

McLaren MCL34, detalhe da suspensão

McLaren MCL34, detalhe da suspensão
9/12

Foto de: Giorgio Piola

Imagem do conjunto do freio dianteiro da McLaren durante a fase de montagem mostra como a tubulação usada internamente transporta o fluxo de ar para diferentes componentes, como a pinça.

Mercedes AMG F1 W10, detalhe da suspensão

Mercedes AMG F1 W10, detalhe da suspensão
10/12

Foto de: Giorgio Piola

Suspensão dianteira da Mercedes W10, que não é diferente do carro do ano passado.

Red Bull Racing RB15, detalhe da unidade motriz

Red Bull Racing RB15, detalhe da unidade motriz
11/12

Foto de: Giorgio Piola

Foto nos permite ver a colocação dos vários resfriadores da unidade de potência e o direcionamento de suas tubulações.

Mercedes AMG F1 W10, detalhe da unidade motriz

Mercedes AMG F1 W10, detalhe da unidade motriz
12/12

Foto de: Giorgio Piola

Sistema de refrigeração da unidade de potência da Mercedes.

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