GALERIA: Coincidência? Relembre numerosos erros de Vettel na Ferrari

Confira as principais mancadas do alemão tetracampeão do mundo no time de Maranello nos últimos tempos

GALERIA: Coincidência? Relembre numerosos erros de Vettel na Ferrari
Carregar reprodutor de áudio

O alemão Sebastian Vettel é vulnerável? Seus quatro títulos mundiais e 52 vitórias no mundial atestariam que não, mas, disputando seriamente o título mundial com a Ferrari contra Lewis Hamilton, ele mostrou que pode cometer erros de julgamento em ocasiões importantes nos últimos anos.

Sua rodada no GP do Bahrein, enquanto disputava com o britânico da Mercedes, foi sua quarta em corridas desde o mês de setembro no ano passado. Se na teoria parecia que Vettel entraria em uma nova fase mais controlada neste ano, na realidade ele decepcionou seus torcedores com outro erro em Sakhir.

Leia também:

Você se lembra dos erros de Vettel nas últimas duas temporadas?

Veja:

GP do Azerbaijão, 2017
GP do Azerbaijão, 2017
1/9
Em segundo logo atrás de Lewis Hamilton, Sebastian Vettel acabou acertando o britânico antes de uma relargada. Acreditando que Hamilton freou propositalmente, ele jogou seu carro na Mercedes. O alemão tomou um stop and go de 10 segundos e chegou apenas em quarto.

Foto de: Sutton Motorsport Images

GP do México, 2017
GP do México, 2017
2/9
Perdendo o primeiro lugar na saída, Vettel bateu em Hamilton após ser superado pelo britânico e por Max Verstappen. Ele quebrou sua asa dianteira e furou o pneu de Hamilton - o que não impediu o tetracampeonato de Lewis naquele dia.

Foto de: Sutton Motorsport Images

GP do Azerbaijão, 2018
GP do Azerbaijão, 2018
3/9
Depois de fazer a pole e liderar a maior parte da prova, Vettel perdeu a liderança devido a um pit stop em um Safety Car. Na relargada, ele arriscou passar o então líder, Valtteri Bottas, logo na primeira curva. Ele travou seus pneus e passou reto. Perdendo rendimento, Seb ainda foi ultrapassado por Hamilton, Raikkonen e Perez, terminando em quarto após o abandono de Bottas pelo estouro de um de seus pneus.

Foto de: Sutton Motorsport Images

GP da França, 2018
GP da França, 2018
4/9
Tentando superar Bottas na largada, o alemão encheu a traseira do finlandês na primeira curva, destruiu sua asa dianteira e teve que ir aos pits. Saindo em terceiro, ele chegou em quarto no dia de mais uma vitória de Hamilton.

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

GP da Alemanha, 2018
GP da Alemanha, 2018
5/9
Com uma boa vantagem à frente, Vettel foi vítima de uma garoa que caia no circuito de Hockenheim, acabou errando e batendo. Com o Safety Car entrando na pista, Hamilton – que largara de 14º após um problema mecânico na classificação – viu Bottas e Kimi indo para os pits e ficou na pista. Ele assumiu a liderança e ganhou a prova.

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

GP da Itália, 2018
GP da Itália, 2018
6/9
Após atacar Raikkonen sem sucesso na primeira chicane da corrida, Vettel foi acossado por Hamilton chegando para a segunda chicane. Por dentro, ele arriscou frear tarde para se defender, bateu no carro de Lewis e acabou rodando. O piloto, que tinha provavelmente o melhor conjunto para a pista de Monza, chegou apenas em quarto na vitória de Hamilton.

Foto de: Manuel Goria / Motorsport Images

GP do Japão, 2018
GP do Japão, 2018
7/9
Saindo de nono após um erro da Ferrari na classificação, Vettel arriscou uma ultrapassagem em Verstappen no início da corrida na curva Spoon, tocou com o holandês e rodou. Ele só pôde ser o sexto em mais uma vitória de Hamilton.

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

GP dos EUA, 2018
GP dos EUA, 2018
8/9
Saindo de quinto, o alemão foi para cima de Daniel Ricciardo na primeira volta, arriscou em uma freada e novamente rodou. Depois de cair diversas posições, ele subiu para quarto evitando o título de Hamilton, que chegou em terceiro. Lewis foi o campeão da prova seguinte.

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

GP do Bahrein, 2019
GP do Bahrein, 2019
9/9
Depois de superar o parceiro Leclerc na largada pela liderança, ele viu o monegasco dando o troco após algumas voltas. Em seguida, Sebastian começou seu duelo com Hamilton. Ele foi atacado pelo britânico depois de sua segunda parada. E tentando se manter à frente de Lewis, ele errou e acabou rodando. Ovalizando seus pneus, ele acabou perdendo a asa dianteira após voltar à pista. Vettel terminou em quinto.

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

compartilhar
comentários
Vettel: Rodada na briga com Hamilton não teve "nada a ver com pressão"
Artigo anterior

Vettel: Rodada na briga com Hamilton não teve "nada a ver com pressão"

Próximo artigo

Assen tentará ser sede do GP da Holanda de F1

Assen tentará ser sede do GP da Holanda de F1