Últimas notícias

Gasly pode abrir mão de título por vaga na Fórmula 1

Vice-líder da Super Fórmula japonesa, apenas meio ponto atrás do primeiro colocado da competição, Pierre Gasly admite que pode abrir mão do título da categoria para disputar o restante da temporada na F1

Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso on the drivers parade

Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso on the drivers parade

Sutton Motorsport Images

Pierre Gasly, Reserve Driver, Red Bull Racing, signs autographs for fans
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12 leads Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR12
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso on the drivers parade
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR12
Pierre Gasly, Reserve Driver, Scuderia Toro Rosso
Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR12

No próximo fim de semana, Gasly disputará o GP do Japão pela Toro Rosso e ainda há dúvidas sobre sua permanência na equipe, o que ignificaria disputar a corrida de Austin, que está marcada para a mesma data da etapa decisiva da Super Fórmula, em Suzuka.

Enquanto admite que a decisão não depende dele, Gasly afirma que sua prioridade é a F1.

“No final, a decisão estar ou não em Suzuka [com Super Formula] não é minha. Vamos ver. Poder ter o título no meu currículo parece bom, mas o objetivo na minha vida é estar na F1, então vamos ver”, disse à revista norte-americana Racer.

“Um título é sempre importante. Depois de ganhar GP2, se eu puder ganhar Super Formula, isso seria ótimo. Mas se eu puder correr em Austin, isso será ainda mais incrível”, completou.

"Se eu puder terminar o ano na F1, então terminarei o ano na F1. É o meu objetivo final, é exatamente onde eu quero estar, na Fórmula 1. Eu acho que poderia ser uma experiência realmente útil. Eu continuo aprendendo com o carro e me sinto mais confiante, então todas as voltas que eu possa conseguir com a equipe serão úteis para o futuro".

Depois de terminar o GP da Malásia na 14ª posição, Gasly acredita que ainda há muito mais por vir à medida que ganha experiência com o carro da F1.

“É difícil dizer, mas acho que vou melhorar nas próximas corridas. Quando você olha para os caras no paddock, a maioria deles esteve aqui por um bom tempo, então eles sabem como as coisas funcionam, estão chegando à pista sabendo exatamente como as coisas aconteceram aqui antes.”

“Eu me sinto cada vez melhor, tenho o melhor feedback do carro, um sentimento melhor, então sinto que posso fazer melhor, eu melhorarei. Eu acho que o ritmo geral foi bastante bom, em comparação com Carlos [Sainz] neste fim de semana, então estou feliz por poder extrair ainda mais do carro”.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Evento de Alonso com fãs é cancelado em Tóquio
Próximo artigo Raikkonen não espera punições de motor em Suzuka

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil