Últimas notícias

Gil diz que McLaren sentirá falta de Alonso: “impossível dizer que não”

Diretor esportivo do time de Woking, brasileiro destaca habilidades do piloto espanhol dentro da pista e no desenvolvimento

Fernando Alonso, McLaren

Fernando Alonso, McLaren

Glenn Dunbar / Motorsport Images

Fernando Alonso fará na próxima semana sua última corrida na F1. Bicampeão mundial em 2005 e 2006, o piloto acabou ficando sem ter para onde ir no mundial para ser competitivo e decidiu em tentar fazer sua carreira fora do campeonato.

Chefe esportivo da McLaren, Gil de Ferran disse que é impossível dizer que o time não irá sentir falta de Alonso, mesmo que seus novos pilotos – Carlos Sainz e Lando Norris – sejam bastante capacitados.

“É impossível dizer que a gente não vai sentir falta do Fernando”, falou Gil.

“Considero ele um dos melhores pilotos da história da F1. Não tem como negar que ele vai deixar um espaço o grande. Mas é a vida, as coisas acontecem e o relógio anda para frente. Teremos Lando e Carlos, dois pilotos jovens. Teremos desafios diferentes, problemas diferentes e oportunidades diferentes. É o sentido das coisas.”

Perguntado pelo Motorsport.com sobre no que Alonso se destacava frente aos demais, o bicampeão da CART e vencedor das 500 Milhas em Indianápolis em 2003, falou: “sem querer fazer comparações, e só falando onde o Alonso é bom a meu ver: ele tem uma sensibilidade muito grande, é muito direto e raramente está errado no que fala”.

“Isso ajuda muito os engenheiros. Ele não fica na dúvida. Ele sente, interpreta muito bem o que ele sente e coloca de uma maneira muito concisa para você entender o problema. Este é um ponto muito forte dele.”

“Sempre que você está lidando com problemas complexos e difíceis, ele ajuda a encurtar o caminho para a solução.”

“Mesmo durante a corrida ele tem uma capacidade de raciocínio de reserva que é muito grande. Isso faz com que mesmo em situações de altíssima pressão, lidar com muitas coisas ao mesmo tempo. Isso é realmente uma grande qualidade dele.”

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Pérez: perder Alonso mostra o quão ruim a F1 está
Próximo artigo Hamilton enfrenta preocupações com motor para Abu Dhabi

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil