Últimas notícias

Giovinazzi que evitar comparações com Leclerc em 1º ano completo

Italiano diz que seu principal objetivo neste ano é melhorar como piloto e não se comparar a outros

Antonio Giovinazzi, Sauber C37

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Antonio Giovinazzi diz que não tentará repetir o sucesso de Charles Leclerc como estreante na Fórmula 1 quando iniciar sua primeira temporada completa com a Sauber em 2019.

Os esforços de Leclerc em 2018 abriram o caminho para uma ida para a Ferrari, e deram a chance para Giovinazzi compor a dupla da Sauber neste ano.

Giovinazzi fez duas largadas pela Sauber no início de 2017, substituindo o lesionado Pascal Wehrlein, e desde então trabalhou como piloto de teste e desenvolvimento para a equipe suíça e a Ferrari.

O vice-campeão de GP2 de 2016 será o parceiro do campeão mundial de 2007, Kimi Raikkonen, em uma nova dupla na Sauber. Giovinazzi disse que não quer se comparar a Leclerc de maneira alguma.

"Eu não falei muito com ele sobre esse salto, quero me concentrar em mim", disse Giovinazzi. "Eu não quero repetir os resultados de Charles este ano ou melhorar seus resultados – minha meta é apenas fazer o melhor que posso”.

"Eu vou ter um companheiro de equipe diferente de Charles [que foi parceiro de Marcus Ericsson].”

"Tudo vai parecer diferente. Espero que o carro possa ser mais rápido na primeira corrida, e vamos dar o máximo já desde de Melbourne."

A Sauber começou a temporada de 2018 na parte de trás do grid com a Williams, o que significou que a carreira de Leclerc na F1 começou com uma série de eliminações no Q1 das classificações.

No entanto, o progresso do time para o top 10 até o final da temporada significou que Leclerc foi gradualmente capaz de mostrar suas habilidades com mais regularidade, garantindo assim sua ida para a Ferrari.

Giovinazzi insiste que não é sua "prioridade" se julgar contra o que Leclerc fez, e minimizou que o sucesso de Leclerc na Ferrari possa provar que vale a pena apostar em um jovem piloto.

"Muitos jovens pilotos já mostram que são rápidos o suficiente para estar em uma equipe de ponta, como [Max] Verstappen, e no ano que vem teremos Pierre [Gasly se juntando a Verstappen na Red Bull], e Charles.”

"É bom ver que um jovem piloto pode fazer um trabalho fantástico em uma equipe de ponta. Meu objetivo é melhorar. Será meu primeiro ano na F1. Meu objetivo é melhorar a mim mesmo".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ano afastado fará bem a Kvyat, aposta Ricciardo
Próximo artigo Especial: Como construir um carro de F1 com orçamento limitado

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil