Últimas notícias

Giovinazzi quer provar que não é só um piloto de simulador

Piloto reserva da Ferrari diz que espera por chance de mostrar que é um bom piloto e espera por vaga no grid da F1 em 2019

Antonio Giovinazzi, Ferrari

Foto de: Manuel Goria / Motorsport Images

Antonio Giovinazzi foi vice-campeão da GP2 em 2016, atrás do piloto da Toro Rosso, Pierre Gasly. No ano passado, substituiu o lesionado Pascal Wehrlein durante os dois primeiro GPs da Fórmula 1, mas desde então só conseguiu participar de testes com a Ferrari e Sauber, além de vários treinos livres com a Sauber e Haas.

A Ferrari nomeou Giovinazzi terceiro piloto em 2017 e desde então o italiano fez testes principalmente no simulador da escuderia italiana, ajudando a equipe a trabalhar em diferentes configurações a partir de Maranello.

Embora o trabalho de Giovinazzi tenha sido elogiado publicamente pelo pentacampeão mundial Sebastian Vettel, o piloto não quer ficar preso nesse papel.

Leia também:

"Eu não sou um piloto de simulador, quero estar no carro. É meu objetivo para o próximo ano. Quero ter a minha oportunidade e ver se estou pronto. Quero mostrar que estou aqui porque sou um bom piloto e não [apenas] um piloto de simulador".

"Eu já sou um cara de muita sorte. Sou o terceiro piloto da Ferrari, que para muitos é talvez um sonho. Para mim, assinar contrato com a Ferrari foi um sonho que se tornou realidade."

"Claro que não estar na pista é realmente difícil, mas eu esperei um ano, eu ainda estou esperando agora e como eu digo, eu só quero a minha chance de mostrar que estou aqui porque sou um bom piloto".

Antonio Giovinazzi, Ferrari SF71H

Antonio Giovinazzi, Ferrari SF71H

Photo by: Jerry Andre / Sutton Images

Giovinazzi participou de dois treinos livres com a Sauber em 2018 e espera usá-los como um trampolim para encontrar um lugar na equipe em 2019.

"Estou muito feliz com a equipe, eles estão trabalhando muito bem. Por que não? Temos que esperar. Agora estamos focados em conseguir uma boa sensação com o carro e tentar satisfazer todos na equipe, mecânicos, engenheiros. E então, se isso acontecer, estarei pronto".

"Depende dos movimentos dos outros pilotos. Há muitos rumores sobre pilotos mudando de equipe ou saindo. Temos que esperar. O objetivo é estar no grid. Espero estar no grid no próximo ano", concluiu.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Gasly se aproxima de Red Bull e Vandoorne pode ficar fora da F1
Próximo artigo Ocon: Aprendi muito ao lado de Pérez

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil