Giovinazzi substitui Wehrlein novamente na China

Alemão diz que ainda não está pronto para aguentar uma corrida completa: “vamos levar o tempo que precisar”

Giovinazzi substitui Wehrlein novamente na China
Pascal Wehrlein, Sauber C36
Pascal Wehrlein, Sauber
Antonio Giovinazzi, Sauber
Antonio Giovinazzi, Sauber C36

Pascal Wehrlein mais uma vez perderá uma etapa da Fórmula 1. Depois de desistir do GP da Austrália após os treinos de sexta-feira, alegando falta de resistência para aguentar uma grande sequência de voltas, o piloto da Sauber também não alinhará no GP da China deste próximo final de semana. Seu substituto será mais uma vez Antonio Giovinazzi.

O piloto alemão machucou as costas em um acidente durante o Race of Champions em janeiro e ainda teme que possa ter dificuldades físicas para completar uma corrida devido a não estar completamente recuperado.

Ele insistiu, no entanto, que a decisão se deve a preocupações com sua forma e não tem nada a ver com a lesão sofrida.

Antonio Giovinazzi assumiu o carro de Wehrlein a partir do TL3 em Melbourne, e se classificou logo atrás do companheiro de equipe Marcus Ericsson. O italiano terminou a prova em 12º lugar.

"Para mim o mais importante é poder treinar intensamente para garantir um desempenho de 100% do meu lado o mais rapidamente possível", disse Wehrlein em comunicado da Sauber à imprensa.

"Vou estar bem preparado para o meu primeiro fim de semana de GP pela Sauber. Espero que possa ser no Bahrein, mas, se não for, vamos levar o tempo que precisar até a Rússia para me certificar de que estou completamente pronto."

compartilhar
comentários
GP da China deverá expor fraquezas da McLaren, crê time
Artigo anterior

GP da China deverá expor fraquezas da McLaren, crê time

Próximo artigo

Pai de Max Verstappen é preso após briga em boate

Pai de Max Verstappen é preso após briga em boate
Carregar comentários