GP da Austrália é antecipado, e F1 começa mais cedo em 2016
A próxima temporada da Fórmula 1 irá começar no dia 20 de março






A prova de Melbourne estava originalmente marcada para 3 de abril, mas o chefão da F1, Bernie Ecclestone, foi quem pressionou por mudanças. Os organizadores do GP da Austrália já haviam dito que não haveria problemas em antecipar a data, contanto que não coincidisse com o feriado de Páscoa.
Nesta quarta-feira, o evento foi confirmado para o dia 20 de março. A mudança deve, ainda, ser ratificada pelo Conselho de Automobilismo da FIA, que se reúne hoje em Paris.
Leia também:
O reagendamento do GP conflita com a segunda prova da Australian V8 Supercars, que seria realizada nos dias 19 e 20 de março, em Symmons Plains. Visto que a categoria tradicionalmente compete em Albert Park como programação do GP de F1, é provável que a prova de Symmons Plains tenha sua data trocada.

Nigel Mansell lança autobiografia: "sempre dei o meu melhor"
Chandon assina acordo “de longo prazo” e patrocina McLaren

Últimas notícias
RETA FINAL: Quem vai para a Alpine? Ricciardo vale a pena? O que deu errado na McLaren? Veja debate
Programa repercute situação da Alpine em relação ao substituto de Alonso e futuro de Ricciardo na Fórmula 1
De acordo com diretor de engenharia, Andrew Shovlin, o ponto seria o fato do carro mostrar vislumbres de um possível potencial real
Otmar Szafnauer ainda vê a vaga deixada pelo espanhol sendo preenchida pelo australiano devido ao contrato assinado pelo campeão da Fórmula 2 com a equipe francesa
F1: Chefe da Alpine ainda conta com Piastri, mas revela 14 pretendentes à vaga de Alonso
Otmar Szafnauer falou à imprensa espanhola sobre futuro da Alpine após saída de Alonso e incerteza com Piastri