Últimas notícias

GP da França faz mudanças para conter crise no tráfego

Mudanças serão feitas no gerenciamento de tráfego perto de Paul Ricard para tentar evitar a repetição dos congestionamentos que ocorreram nesta sexta-feira

Traffic problems on the way to the Paul Ricard circuit

Traffic problems on the way to the Paul Ricard circuit

A preparação para o GP da França foi prejudicada por problemas de tráfego em torno do circuito de Paul Ricard, que é acessível somente por uma via.

Isso provocou confusão nas áreas vizinhas, com as pessoas envolvidas com a F1 e espectadores fazendo fila durante horas para chegar à pista.

Para o dia de treinos de sexta-feira, a autoridade local, responsável pelo gerenciamento do tráfego, tornou a estrada principal do circuito acessível em apenas uma direção, por meio de uma única via, para os espectadores.

Foram também liberadas áreas de estacionamento, que têm a capacidade total combinada de 25 mil lugares, com a liberação de vagas progressiva.

Uma declaração do prefeito de Var, a autoridade local, disse que em conjunto com os organizadores, eles decidiram abrir todos os estacionamentos ao mesmo tempo e temporariamente duplicar as faixas de tráfego “nas imediações” da pista.

O prefeito afirmou que “a situação está melhorando gradualmente”, mas está ocorrendo uma reunião entre a autoridade e o organizador para redigir um plano de contingência para o final de semana se os problemas continuarem.

Os organizadores tinham como alvo uma multidão de 65 a 70 mil pessoas, cerca de 20.000 abaixo da capacidade máxima do circuito, e admitiram anteriormente que o gerenciamento de trânsito era uma prioridade máxima, devido ao seu problema natural de acesso.

Falando ao Motorsport.com durante os testes de pré-temporada na Espanha, a diretor de marketing e comunicações do GP da França, Aurelie Letellier, disse que era algo que não preocupava.

“Obviamente, estamos cientes dos desafios que surgem com um circuito tão bonito no topo de uma colina com vista para o mar, tudo no meio de um ambiente natural”, disse ela.

“Houve eventos maiores em Paul Ricard. Sabemos que pode acomodar muito mais tráfego e mais pessoas.”

"No entanto, decidimos que vamos ficar com os 65 mil deste ano, porque queremos fazer um bom show que seja confortável a todos."

Quando perguntado sobre a situação do trânsito na sexta-feira, o CEO da Fórmula 1, Chase Carey, disse: "É ótimo ser popular".

"Temos um grande público na sexta-feira e vai crescer ainda mais no fim de semana. E todos vão se divertir."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton lidera com folga segundo treino do GP da França
Próximo artigo Mercedes revela atualização melhor do que o planejado

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil