Análise técnica de Giorgio Piola
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Análise técnica de Giorgio Piola

GP de São Paulo de F1: confira as principais imagens técnicas dos carros

Confira as últimas fotos técnicas do Grande Prêmio de São Paulo, em Interlagos, cortesia de Giorgio Piola e Sutton Images.

GP de São Paulo de F1: confira as principais imagens técnicas dos carros
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Clique nas setas das imagens para ver as informações…

Red Bull Racing RB16B
Red Bull Racing RB16B
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Esta foto da Red Bull RB16B durante sua preparação é cheia de detalhes, incluindo o duto do freio dianteiro, a suspensão dianteira interna, o tanque de óleo auxiliar montado sob o chassi, o layout do radiador dentro das cápsulas laterais e o resfriador montado acima a unidade de potência.

Foto de: Giorgio Piola

Alpine A521 na garagem
Alpine A521 na garagem
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Uma espiada dentro da garagem da Alpine enquanto a equipe começa a preparar os carros para a pista.
AlphaTauri AT02
AlphaTauri AT02
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A AlphaTauri AT02 permanece à espera, enquanto a unidade de força, radiadores e outros refrigeradores precisam ser montados.
Dianteira da Alpine A521
Dianteira da Alpine A521
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Os mecânicos da Alpine preparam a dianteira do A521 enquanto aguardam a chegada das unidades de força. Podemos ver as longarinas de suporte de impacto superior e inferior à frente dos sidepods, pois não há carroceria para disfarçá-los.
Caixa de câmbio da Alpine A521
Caixa de câmbio da Alpine A521
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Uma grande parte do suporte da caixa de câmbio da Alpine A521, suspensão traseira e freios traseiros podem ser vistos em detalhes nesta foto.
Detalhe da caixa de câmbio da Haas VF-21
Detalhe da caixa de câmbio da Haas VF-21
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Aqui vemos o suporte da caixa de câmbio da Haas VF21 e a estrutura de impacto traseira sem a suspensão anexada.

Foto de: Giorgio Piola

Aston Martin AMR21
Aston Martin AMR21
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O conjunto do freio dianteiro durante o processo de construção da Aston Martin AMR21. Observe o arranjo de sino semelhante com o padrão de perfuração em forma de diamante usado para ajudar a guiar o fluxo de ar através do veículo.

Foto de: Giorgio Piola

Detalhe da Ferrari SF21
Detalhe da Ferrari SF21
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Uma olhada no layout do radiador empilhado dentro dos sidepods da Ferrari SF21.

Foto de: Giorgio Piola

Detalhe da dianteira da Mercedes W12
Detalhe da dianteira da Mercedes W12
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Uma olhada na extremidade dianteira da Mercedes W12, incluindo alguns dos elementos de suspensão internos, um dos reservatórios de freio e a cremalheira da direção.

Foto de: Giorgio Piola

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B
Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B
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Ainda em altitude, mas sem as condições extremas do México, a Red Bull voltou a uma configuração de força descendente média no Brasil, mais uma vez utilizando a asa traseira em forma de colher.

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Mick Schumacher, Haas VF-21
Mick Schumacher, Haas VF-21
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Mostrando a disparidade para o fim do grid, a Haas ainda precisa carregar um pacote de downforce relativamente alto no Brasil.

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Daniel Ricciardo, McLaren MCL35M
Daniel Ricciardo, McLaren MCL35M
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A McLaren também utiliza um pacote de downforce relativamente alto, completo com o arranjo T-Wing duplo.

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Lewis Hamilton, Mercedes W12
Lewis Hamilton, Mercedes W12
13/21
A Mercedes também se aproximou mais de um pacote de força downforce médio, conforme indicado pelo uso do T-Wing em forma de Y.

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Daniel Ricciardo, McLaren MCL35M
Daniel Ricciardo, McLaren MCL35M
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Uma excelente vista do conjunto de tábuas e defletor de sidepod do McLaren MCL35. Observe como a carroceria de sidepod cai quando abraça os radiadores e resfriadores.

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Carlos Sainz Jr., Ferrari SF21
Carlos Sainz Jr., Ferrari SF21
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Ferrari usa uma saída de resfriamento relativamente grande na parte traseira do carro, que você notará que é subdividida pela palheta horizontal abaixo do triângulo superior.

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Ferrari SF21
Ferrari SF21
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O arranjo do tambor de freio dianteiro direito na Ferrari SF21 utiliza a cavidade de desvio para que o fluxo de ar canalizado pela face do carro seja exposto ao aro da roda.

Foto de: Giorgio Piola

Ferrari SF21
Ferrari SF21
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A Ferrari parece ter uma configuração assimétrica, já que no lado esquerdo do carro a equipe instalou um design de tambor fechado, alterando a interação aerodinâmica e térmica entre ela e o aro da roda.

Foto de: Giorgio Piola

Red Bull Racing R16B
Red Bull Racing R16B
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A Red Bull voltou à sua cavidade de desvio completo mais convencional com uma barreira térmica aplicada ao painel, tendo executado uma configuração mais aberta no México.

Foto de: Giorgio Piola

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B
Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B
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O agrupamento do bargeboard na Red Bull RB16B - observe a borda superior semelhante a uma pena do elemento vertical principal.

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

Valtteri Bottas, Mercedes W12
Valtteri Bottas, Mercedes W12
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O agrupamento de bargeboard na Mercedes W12 para fins comparativos.

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

Lance Stroll, Aston Martin
Lance Stroll, Aston Martin
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Enquanto Lance Stroll desce de seu Aston Martin AMR21, temos uma bela vista dos dois geradores de vórtice no topo da asa lateral.

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images


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