Análise técnica de Giorgio Piola
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Análise técnica de Giorgio Piola

GP de São Paulo de F1: confira as principais imagens técnicas dos carros

Confira as últimas fotos técnicas do Grande Prêmio de São Paulo, em Interlagos, cortesia de Giorgio Piola e Sutton Images.

GP de São Paulo de F1: confira as principais imagens técnicas dos carros

Clique nas setas das imagens para ver as informações…

Red Bull Racing RB16B
Red Bull Racing RB16B
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Foto de: Giorgio Piola

Esta foto da Red Bull RB16B durante sua preparação é cheia de detalhes, incluindo o duto do freio dianteiro, a suspensão dianteira interna, o tanque de óleo auxiliar montado sob o chassi, o layout do radiador dentro das cápsulas laterais e o resfriador montado acima a unidade de potência.
Alpine A521 na garagem
Alpine A521 na garagem
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Uma espiada dentro da garagem da Alpine enquanto a equipe começa a preparar os carros para a pista.
AlphaTauri AT02
AlphaTauri AT02
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A AlphaTauri AT02 permanece à espera, enquanto a unidade de força, radiadores e outros refrigeradores precisam ser montados.
Dianteira da Alpine A521
Dianteira da Alpine A521
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Os mecânicos da Alpine preparam a dianteira do A521 enquanto aguardam a chegada das unidades de força. Podemos ver as longarinas de suporte de impacto superior e inferior à frente dos sidepods, pois não há carroceria para disfarçá-los.
Caixa de câmbio da Alpine A521
Caixa de câmbio da Alpine A521
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Uma grande parte do suporte da caixa de câmbio da Alpine A521, suspensão traseira e freios traseiros podem ser vistos em detalhes nesta foto.
Detalhe da caixa de câmbio da Haas VF-21
Detalhe da caixa de câmbio da Haas VF-21
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Foto de: Giorgio Piola

Aqui vemos o suporte da caixa de câmbio da Haas VF21 e a estrutura de impacto traseira sem a suspensão anexada.
Aston Martin AMR21
Aston Martin AMR21
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Foto de: Giorgio Piola

O conjunto do freio dianteiro durante o processo de construção da Aston Martin AMR21. Observe o arranjo de sino semelhante com o padrão de perfuração em forma de diamante usado para ajudar a guiar o fluxo de ar através do veículo.
Detalhe da Ferrari SF21
Detalhe da Ferrari SF21
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Foto de: Giorgio Piola

Uma olhada no layout do radiador empilhado dentro dos sidepods da Ferrari SF21.
Detalhe da dianteira da Mercedes W12
Detalhe da dianteira da Mercedes W12
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Foto de: Giorgio Piola

Uma olhada na extremidade dianteira da Mercedes W12, incluindo alguns dos elementos de suspensão internos, um dos reservatórios de freio e a cremalheira da direção.
Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B
Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B
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Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Ainda em altitude, mas sem as condições extremas do México, a Red Bull voltou a uma configuração de força descendente média no Brasil, mais uma vez utilizando a asa traseira em forma de colher.
Mick Schumacher, Haas VF-21
Mick Schumacher, Haas VF-21
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Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Mostrando a disparidade para o fim do grid, a Haas ainda precisa carregar um pacote de downforce relativamente alto no Brasil.
Daniel Ricciardo, McLaren MCL35M
Daniel Ricciardo, McLaren MCL35M
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Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

A McLaren também utiliza um pacote de downforce relativamente alto, completo com o arranjo T-Wing duplo.
Lewis Hamilton, Mercedes W12
Lewis Hamilton, Mercedes W12
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Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

A Mercedes também se aproximou mais de um pacote de força downforce médio, conforme indicado pelo uso do T-Wing em forma de Y.
Daniel Ricciardo, McLaren MCL35M
Daniel Ricciardo, McLaren MCL35M
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Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Uma excelente vista do conjunto de tábuas e defletor de sidepod do McLaren MCL35. Observe como a carroceria de sidepod cai quando abraça os radiadores e resfriadores.
Carlos Sainz Jr., Ferrari SF21
Carlos Sainz Jr., Ferrari SF21
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Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Ferrari usa uma saída de resfriamento relativamente grande na parte traseira do carro, que você notará que é subdividida pela palheta horizontal abaixo do triângulo superior.
Ferrari SF21
Ferrari SF21
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Foto de: Giorgio Piola

O arranjo do tambor de freio dianteiro direito na Ferrari SF21 utiliza a cavidade de desvio para que o fluxo de ar canalizado pela face do carro seja exposto ao aro da roda.
Ferrari SF21
Ferrari SF21
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Foto de: Giorgio Piola

A Ferrari parece ter uma configuração assimétrica, já que no lado esquerdo do carro a equipe instalou um design de tambor fechado, alterando a interação aerodinâmica e térmica entre ela e o aro da roda.
Red Bull Racing R16B
Red Bull Racing R16B
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Foto de: Giorgio Piola

A Red Bull voltou à sua cavidade de desvio completo mais convencional com uma barreira térmica aplicada ao painel, tendo executado uma configuração mais aberta no México.
Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B
Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B
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Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

O agrupamento do bargeboard na Red Bull RB16B - observe a borda superior semelhante a uma pena do elemento vertical principal.
Valtteri Bottas, Mercedes W12
Valtteri Bottas, Mercedes W12
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Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

O agrupamento de bargeboard na Mercedes W12 para fins comparativos.
Lance Stroll, Aston Martin
Lance Stroll, Aston Martin
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Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Enquanto Lance Stroll desce de seu Aston Martin AMR21, temos uma bela vista dos dois geradores de vórtice no topo da asa lateral.

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