Últimas notícias

Wolff não estará presente no GP do Brasil; primeira ausência do austríaco desde 2013

A Mercedes estará sem seu chefe de equipe no GP do Brasil, primeira ausência do austríaco em seis anos

Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

O chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, não estará presente no GP do Brasil, no próximo fim de semana. É a primeira vez que o austríaco perderá uma corrida na Fórmula 1 desde 2013. Wolff não detalhou o motivo da ausência em Interlagos, disse apenas que cuidará de “outros tópicos”.

Leia também:

Wolff esteve presente em todas as provas nas seis impressionantes temporadas em que as flechas de prata conquistaram todos os títulos de pilotos e construtores. Faltando apenas duas etapas para o fim do Campeonato e com os dois troféus garantidos, o mandatário optou por focar nas atividades relacionadas ao futuro da equipe.

“O GP do Brasil será a primeira corrida desde 2013 que eu não estarei presente”, disse Wolff. “Com os dois campeonatos garantidos, tenho mais tempo para ficar na Europa e focar em outros tópicos”.

“É fantástico poder fazer isso e eu seu que o time representará a estrela de três pontas da melhor maneira possível, tanto dentro quanto fora das pistas”.

Apesar da conquista antecipada do campeonato de construtores no Japão e de pilotos nos Estados Unidos, Wolff acredita que a Mercedes permanece ‘faminta’ para terminar a campanha de 2019 de forma vitoriosa.

“Temos duas corridas pela frente em 2019 e queremos terminar a temporada em alta”, acrescentou o austríaco. “A próxima parada será no Brasil, que nos traz memórias do ano passado, quando fomos capazes não apenas de vencer, mas também de garantir o título de construtores”.

“É uma pista bem curta que faz a classificação particularmente desafiante, já que as margens são bem pequenas. Em geral, nós não temos tido o carro mais rápido nos qualis desde as férias de verão, mas fomos capazes de largar na pole em Austin e vamos tentar lutar pela primeira fila novamente em São Paulo”, encerrou Wolff.

Quer ver Fórmula 2, Fórmula 3, Indy e Superbike de graça? Inscreva-se no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui. 

Harmonia traz vitórias

Campeã dos últimos seis anos na Fórmula 1, a Mercedes sempre creditou seu sucesso ao bom ambiente nas pistas e na fábrica. E também aos carros: relembre todos as máquinas da escuderia alemã na galeria do Motorsport.com abaixo:

1954: Mercedes-Benz W 196 R
1954: Mercedes-Benz W 196 R
1955: Mercedes-Benz W 196 R
2010: Mercedes MGP W01
2011: Mercedes MGP W02
2012: Mercedes F1 W03
2013: Mercedes F1 W04
2014: Mercedes F1 W05 Hybrid
2015: Mercedes F1 W06 Hybrid
2016: Mercedes F1 W07 Hybrid
2017: Mercedes F1 W08 Hybrid
2018: Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+
2019: Mercedes AMG W10
13

Siga o Motorsport.com no TwitterFacebookInstagram Youtube.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel diz que tentou "ignorar a verdade" sobre chances da Ferrari no início da temporada
Próximo artigo Alonso não descarta correr na Stock Car: "Não fecho as portas para nada"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil